Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite Creative Mode - Data de Lançamento, Private Island, Funcionalidades

Tudo o que sabemos sobre o novo modo de Fortnite.

O modo Creative de Fortnite é uma extensão do popular sandbox do jogo Playground Mode.

Este modo, essencialmente, tornou-se o terceiro do ecrã principal - juntamente com Save the World e Battle Royale. O Modo Creative permite aos jogadores editar o mapa como bem entenderem e salvar as tuas criações - que pode ser partilhada com outros, que se podem juntar a ti.

Contudo, aceder à tua Private Island será limitado a um determinado número de utilizadores no início.


Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Fortnite Week 3 - Atira o Disco Voador

Fortnite Week 4 - Holograma da Cabeça de Tomate, Durr Burger e Dumpling Gigante

Fortnite Week 5 - Pista do deserto, neve e relva, Turbinas de Vento e Plataformas Celestes

Fortnite Week 6- Focos de Calor

Fortnite Week 8 - Visita relógios

Fortnite Week 9 - Painel solar na neve, no deserto e na selva

Fortnite Week 10 - Anúncios de serviço público

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 10

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes


Fortnite - data de lançamento para o modo Creative

O Modo Creative de Fortnite será lançado na Quinta-Feira, 6 de Dezembro - ao mesmo tempo que a Season 7 de Fortnite.

Ficará disponível na manhã de Quinta-Feira em Portugal, à hora do costume:

  • Portugal - 9:00
  • Brasília - 7:00

Podes contar que o modo Creative - e, com ele, a Season 7 de Fortnite - fique disponível 2-3 horas mais tarde.

Como obteres acesso antecipado ao modo Creative de Fortnite?

Assim que ficar disponível, o acesso ao modo Criativo de Fortnite e à Private Island só será permitido aos detentores do Battle Pass da Season 7 (que pode ser editada e gravada para sessões posteriores).

O acesso antecipado à tua Private Island vai decorrer de Quinta-Feira, 6 de Dezembro até Quinta-Feira, 13 de Dezembro - uma semana, para sermos exactos. A partir daí, cada jogador terá a sua própria Private Island gratuitamente.

Contudo, os jogadores podem aceder a uma Private Island mesmo se não tiverem um Season Pass. Assim sendo, se tiveres um amigo que tem um Battle Pass e uma Private Island, ele pode convidar-te para a sua criação - apenas não terás a tua própria ilha durante a primeira semana do Modo Criativo.

Cover image for YouTube videoFortnite Creative Mode Announcement

A Epic disse que a razão para isto prende-se com o facto de o acesso antecipado ser "complicado" - provavelmente devido à lição que aprenderam com as primeiras semanas difíceis do Playground Mode - e, com detentores limitados do Battle Pass, isto permitirá à produtora certificar-se de que o modo está inteiramente funcional antes que todos os outros utilizadores se juntem.

Descrição geral do Modo Creative

O mais recente patch dá uma ideia geral daquilo que podes esperar do modo Criativo, bem como aquilo que estará disponível no lançamento.

Terás acesso à tua própria ilha, ilhas de amigos que se juntaram aos servidores e ilhas seleccionadas da comunidade, quer sejam dos streamers de topo ou da equipa por trás de Fortnite.

Player Islands irão automaticamente salvar a tua criação e poderás manter o teu servidor activo até quatro horas de uma vez. Os donos do Battle Pass poderão ter quatro ilhas no começo, permitindo que conduzam várias experiências com diferentes layouts. No dia 13 de Dezembro, quando o modo Creative ficar disponível para toda a gente, todos os jogadores terão quatro ilhas que podem utilizar.

Podes colocar parâmetros de permissão para permitires que os teus amigos editem ou criem na tua ilha enquanto visitam ou bloqueá-los de maneira a que tu apenas possas fazer alterações.

Para acederes ao menu My Island, abre o menu Principal do jogo enquanto estás na tua ilha. O separador Game começa e pára os jogos criados por jogadores, que reverte a ilha para o seu estado pré-jogo, sem danos.

O separador Game Settings é usado para mecânicas como saúde, dano de queda, localizações de spawn, e pode ser mudado a qualquer altura através do menu My Island. Podes também usar as Island Tools para fazeres reset à tua ilha para o seu estado original e colocares permissões de edição.

Prefabs poupam-te tempo na construção de estruturas, que será útil até assimilares todas as novas mecânicas deste modo. Assim que souberes o seu funcionamento e puderes planear cada detalhe da tua ilha - sabemos que muitos de vocês irão fazê-lo - podes começar a construir as tuas próprias estruturas e edifícios.

Existem 8 percursos de obstáculos, 25 edifícios da ilha do Battle Royale e 34 galerias de telhas e itens decorativos, mais do que suficiente para te iniciares.

Poderás também criar Dispositivos para a tua ilha, que podes usar para criar os teus próprios desafios diários /semanais. Estes incluem Ice Blocks, Damage Rails, Speed Boost, Timer, Scoreboard, Player Spawn, Spikes, Chiller, Bouncer, Launch Pad, Mounted Turret e Cozy Campfire.

Existirá um limite de memória de utilização como forma de não sobrecarregar os sistemas. À medida que mais jogadores se juntarem a Creative, a memória será aumentada. Por enquanto, existirá um medidor de memória na parte inferior de HUD que mostra a quantidade de construções que podes fazer na ilha.

Assim que tenhas criado a tua obra-prima na ilha, quererás partilhá-la. Mesmo que não estejas numa party, poderás juntar-te a jogos com os teus amigos da Epic. No painel social, selecciona Join Creative Server para te juntares aos teus amigos ou a uma ilha privada. Deverás ter as tuas opções de Privacidade para Amigos ou Public de maneira a permitir que outros jogadores visitem a tua ilha se não estão na tua party.

Como dissemos anteriormente, podes manter o teu servidor activo durante um máximo de 4 horas. Replay irá gravar toda a sessão em ficheiros individuais de 30 minutos por isso, se algo particularmente brilhante ou bizarro acontecer, podes certificar-te que será gravado para a eternidade. Por norma, Replays estão desligados, e deves dirigir-te às definições para as activares.

Se estiveres a jogar num dispositivo móvel, existem também definições de Visibilidade que possuem uma funcionalidade extra na HUD Layout Tool. Visibilidade do modo Creative está desligada por definição, por isso, os botões não serão visíveis até que os actives.

O YouTuber Lachlan revelou o novo modo num stream recente, onde podemos ver as diferentes opções de terreno, armas e edifícios disponíveis e como aceder a novos mapas. No vídeo, podemos ver uma espécie de área hub com rifts que te levam para Featured e Personal Worlds.

Por enquanto, esta é a informação que sabemos do Modo Creative de Fortnite mas, assim que passarmos mais tempo com o modo, iremos aprofundar e actualizar esta página.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários