Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Obtém Spinda e as suas diversas formas

Como capturares o estranho Spinda em Pokémon Go.

Spinda em Pokémon Go era um dos vários Pokémons desaparecidos da Gen 3, até ter chegado ao jogo no Verão de 2018.

Spinda é um dos Pokémons mais únicos. Apesar da criatura do tipo Normal parecida com um coelho não ser propriamente competente em batalha ou evoluir para algo único, o padrão no seu corpo é diferente em cada captura - diz-se que cerca de quatro biliões de possibilidades nos jogos principais.

Pokémon Go não oferece tantas variações, se bem que ainda podes obter e capturar nove formas de Spinda.

Qual é a missão de Pokémon Go para Spinda este mês?

O que torna Spinda tão interessante de apanhar é que é o primeiro Pokémon a estrear, em exclusivo, através da funcionalidade Field Research.

Assim que encontrarás a Field Research específica e a completares, Spinda estará disponível para ser apanhado.

Em cada mês, a Field Research que precisas de completar muda. Em Novembro, foi cinco Great Curveball Throws seguidos, a recompensa final é Spinda na sua oitava forma.

Assim que tenhas a tarefa, está na altura de executares a Curveball. Em suma, terás de girar a bola e fazer com que aterre num círculo. Leva o teu tempo e espera até depois de seres atacado para as tuas probabilidades aumentarem.

Se estiveres com dificuldades, tentar apanhar um Pokémon Lendário da Field Research de 7 Dias, geralmente têm zonas de impacto maiores, poderá ajudar-te na tarefa.

Depois disso, Spinda irá aparecer quando reclamares a tua recompensa da Field Research. Spinda, como outras recompensas de captura de Field Research, não irá fugir - leva o teu tempo para o capturares e usa mesmo uma Pinap Berry para aumentares a quantidade de Spinda Candy que recebes.

Como obter Spinda em Pokémon Go

Com tantas variantes de Field Research que existem, pode demorar um pouco até a encontrares. Lembra-te, assim que tenhas girado uma PokéStop e coleccionado a tarefa Field Research, podes apagá-la e girar outra - por isso, continua a girá-la até a encontrares.

Adicionalmente, lembra-te que cada PokéStop possui uma tarefa Field Research específica todos os dias.

Por isso, se souberes qual a tarefa presente através de um amigo ou da comunidade de Pokémon Go, poderá facilitar a tua vida.

As quests Spinda tornaram-se cada vez mais difíceis de encontrar, mas com um mês para encontrar cada forma, deverás ter tempo para obter um antes do mês terminar.

Formas de Spinda em Pokémon Go explicadas

Como mencionado, nos jogos principais, existem aparentemente biliões de formas de Spinda, devido o facto de criarem padrões em cada captura.

Em Pokémon Go, as coisas são um pouco mais fáceis, apenas existem nove formas.

A cada novo mês tens uma nova para coleccionar, mas a partir de Junho de 2019, as formas vão alternar entre si, permitindo que apanhas alguma que tenhas deixado escapar.

Além disso, a partir de Junho de 2019, cada nova forma de Spinda terá a probabilidade de ser Shiny.

FormaQuando ficou disponível
1
Outubro de 2018
2
Março a Abril de 2019
3
Setembro de 2018, Setembro de 2019
4
Maio a Junho de 2019
5
Janeiro a Fevereiro de 2019
6
Decembro de 2018
7
Novembro de 2018
8
Agosto de 2018, Julho de 2019
9
Evento Dia dos Namorados 2019

Essas são todas as formas disponíveis neste momento - caso te tenha escapado alguma delas, espera que essa forma retorne ou vê se algum amigo teu tem um disponível para troca.

Com o passar do tempo, poderão ser adicionadas novas formas, existe espaço para 20 na Pokédex, mas apesar desta elevada probabilidade, não sabemos quando ou como serão adicionadas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.
Comentários