Nintendo poderá deixar o desenvolvimento de consolas domésticas, diz o seu presidente

"Não estamos fixados nas nossas consolas."

Shuntaro Furukawa, o mais recente presidente da Nintendo, sugeriu que a companhia poderá afastar-se do desenvolvimento de consolas domésticas no futuro, se o mercado forçar essa necessidade.

"Não estamos realmente fixados nas nossas consolas," disse Furukawa ao Nikkei (via Nintendo Everything).

"De momento, oferecemos a singular Nintendo Switch e os seus jogos e é nisso que nos estamos a basear para oferecer a 'experiência Nintendo'. Dito isto, a tecnologia muda. Continuaremos a pensar de forma flexível sobre como entregar essa experiência com o passar do tempo."

"Passaram mais de 30 anos desde que começamos a desenvolver consolas. A história da Nintendo é mais antiga do que isso e ao longo de todos os desafios que enfrentaram, a única coisa na qual pensaram foi o que fazer em seguida. A longo prazo, talvez o nosso foco enquanto negócio possa afastar-se das consolas domésticas - a flexibilidade é tão importante quanto a ingenuidade."

Um dos exemplos da necessidade de apresentar flexibilidade para reagir às flutuações da indústria dados por Furukawa foi o mercado mobile, no qual a Nintendo está a apostar.

"Estou a pensar sobre pequenas formas através das quais podemos reduzir esse tipo de instabilidade. Gostaria de aumentar a quantidade de jogos nos smartphones que têm uma cadência contínua de receita. Também estamos a investir em filmes e parques temáticos - diferentes formas de ter os nossos personagens como parte do dia-a-dia. Estou a antecipar uma forte sinergia neste estilo."

A Nintendo Switch, a consola híbrida da companhia, é um caso sério de popularidade que já se tornou na consola que mais rapidamente vendeu nesta geração nos Estados Unidos da América.

Segundo os mais recentes dados da Nintendo, a Switch já vendeu perto de 9 milhões nos EUA desde o lançamento.

No Japão, a Switch já vendeu mais do que a PS4 base em menos de dois anos.

Publicidade

Salta para os comentários (64)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (64)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários