Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Hearts 3 não existiria sem os mundos da Pixar e Toy Story

Nomura esperou anos por uma resposta da Pixar.

Kingdom Hearts 3 está cada vez mais perto das lojas e poderás finalmente descobrir a épica visão de Tetsuya Nomura para o final da sua complexa história que começou em 2002 na PS2.

No próximo jogo desta série da Square Enix, os mundos da Pixar estarão em grande destaque e ao longo dos anos em que o jogo foi promovido com trailers e imagens, foram dos principais protagonistas.

A sua importância é tanta que Nomura diz mesmo que sem Toy Story e os mundos da Pixar nem sequer existira Kingdom Hearts 3.

Numa recente entrevista com a EDGE, via Kh13, Nomura falou sobre o início do desenvolvimento e de uma das suas exigências para começar a trabalhar em Kingdom Hearts 3.

"Após terminarmos Kingdom Hearts 2 e começarmos a pensar no 3, começamos a conversar com a Disney e lembro-me de dizer, 'Se não pudermos usar a Pixar, então não teremos um terceiro jogo'. É assim tão importante para a série."

"Todo o mundo ama Toy Story - todos sentem o apelo daquela história e personagens. Por isso, sim, no início disse-lhes directamente, 'Se não pudermos ter isto, não quero fazê-lo.'"

Nomura diz que o processo não foi fácil e a resposta muito demorada, mas conseguiram receber luz verde para avançar e é por isso que terás Kingdom Hearts 3.

"Escrevi uma linha geral da história e enviei-a à Pixar, demoraram vários anos a aceitar a história e o design dos personagens. Antes de Kingdom Hearts 3, penso que estas companhias olhavam para isto como uma espécie de concessão secundária de direitos. viam-nos mais como um produto, como olhariam para um brinquedo oficial ou algo assim."

"Desta vez, era de criador para criador - era alguém que fez esta animação e alguém que estava a criar um jogo. Estávamos a comunicar uns com os outros, eu e estas pessoas, o que adicionou uma camada extra de complexidade, pois cada criador tem os seus desejos, ideias e conceitos."

Tai Yasue, codiretor de Kingdom Hearts 3, acrescentou que Jason Katz, supervisor na Pixar, pediu à equipa na Square Enix para criar um mundo, com uma loja de brinquedos, que não seria possível à Pixar criar.

Kingdom Hearts 3 chegará a 29 de Janeiro.

Cover image for YouTube videoKINGDOM HEARTS III – D23 2017 Toy Story Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdom Hearts III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários