Pokémon GO teve crescimento de receitas em 2018

Mais 35% do que em 2017.

Quem é que ainda joga Pokémon GO? Ao que parece, mais pessoas do que tu pensas.

Os dados obtidos pela firma de análise Sensor Tower indicam que o jogo mobile da Niantic registou 35 porcento mais receitas em 2018 do que em 2017.

Pokémon GO chegou ao final de 2018 com receitas estimadas de $795 milhões em todo o mundo. Em Dezembro o jogo registou um crescimento de 32 porcento, excedendo os $75 milhões em receitas. No mesmo período do ano anterior tinha registado $57.2 milhões.

Qual a razão para este crescimento? As actualizações constantes e implementação de melhorias é a razão apontada. A Sensor Tower calcula que por dia Pokémon GO registou $2.2 milhões, um crescimento considerável face aos $1.6 milhões em 2017.

Será que Pokémon GO vai continuar a crescer em 2019? Se o jogo continuar a receber novas funcionalidades e novos Pokémon, organizando em simultâneo eventos para promover a comunidade, é possível que sim.

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários