Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch será a consola mais vendida em 2019, dizem analistas

Previsões indicam a chegada de uma versão Pro e Lite.

No início de 2019, diversos analistas recordaram as suas previsões para 2018 e fizeram novas para 2019. Todos eles parecem concordar que este ano ficará marcado pela Nintendo Switch.

Além de possíveis cortes no preço, estes analistas falam na possível chegada de dois novos modelos e de vendas superiores às da concorrência.

Dr. Serkan Toto da Kantan Games partilhou as suas previsões e fala sobre a chegada de um novo modelo da Switch, a Switch Pro, que existirá ao lado do actual modelo - cujo preço será reduzido.

"Apesar do The Wall Street Journal já ter noticiado que está em desenvolvimento uma Switch Pro para 2019, também acredito que a Nintendo oferecerá uma Switch Lite (ou vão manter a actual versão a preço reduzido)," disse o analista.

Toto acredita ainda que as grandes editoras como a EA, Activision ou Take-Two vão anunciar pelo menos um grande jogo de alto perfil numa das suas mais aclamadas séries para a Switch.

Michael Pachter, famoso analista, também partilhou a sua opinião e também acredita que a Nintendo Switch terá uma opção mais barata, mas diz que chegará através de um novo modelo e não através do corte no preço.

"A Nintendo lançará uma versão totalmente portátil da Switch a $199. Espero que o dispositivo tenha o mesmo ecrã, mas com os Joy-Cons embutidos no corpo e sem dock."

"Uma vez que não podes alternar de portátil para consola, é difícil adivinhar qual qual será o nome, mas vamos presumir que é uma Game Boy (na brincadeira)."

Piers Harding-Rolls da IHS Markit partilhou que a Switch será a consola mais vendida em 2019, um ano de crescimento na indústria e durante o qual as concorrentes da Nintendo se focam na preparação da nova geração.

"Espero que o mercado dos videojogos cresça novamente em 2019, sustentado por um crescimento contínuo do conteúdo digital pago e da forte performance dos videojogos na Switch da Nintendo."

"A Switch será a consola mais vendida em 2019, consoante a PS4 e a Xbox One entram na fase final dos seus ciclos de vida e vendas."

Mat Piscatella da NPD Group partilha uma previsão similar - a Switch como líder e a consola mais vendida em 2019.

"Acredito que a Switch conseguirá mais de 35% das vendas de consolas nos Estados Unidos em 2019, com Pokémon e a contínua força das séries evergreen da Nintendo a liderar a performance."

Estes quatro analistas parecem concordar que a Switch será a consola que dominará nas vendas em 2019, mas enquanto uns defendem que será através de cortes do preço ou novos modelos, outros acreditam que será através da força dos seus exclusivos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários