Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Polyphony abre novo estúdio no Japão

O estúdio de Gran Turismo.

A Polyphony Digital, que desenvolve a série Gran Turismo para as consolas PlayStation, abriu recentemente um novo estúdio no Japão.

O Ueno Atelier é já o quinto estúdio da Polyphony Digital. Dos outros estúdios, dois também estão sediados no Japão, um em Tóquio e outro em Fukuoka, e os outros dois em Amesterdão, na Holanda, e Los Angeles, Califórnia.

O local do novo estúdio foi escolhido "devido à sua proximidade com a Universidade de Artes de Tóquio, em que muitos estudantes se juntam à equipa em part-time para receber experiência valiosa nas suas jornadas para se tornarem artistas profissionais 3DCG."

"Estes estudantes aspirantes trabalham lado-a-lado com veteranos de Gran Turismo que passam o seu conhecimento adquirido com muitos anos de experiência. Alguns destes estudantes tornaram-se funcionários a tempo inteiro depois da graduação e estão agora activamente envolvidos no desenvolvido de carros e pistas para o jogo," é dito no site oficial da Polyphony.

O jogo mais recente da Polyphony Digital foi Gran Turismo Sport para a PlayStation 4, que continua a receber actualizações regulares, no entanto, há especulação de que já estão a trabalhar no próximo jogo da série para a PlayStation 5.

Read this next