Pokémon: Let's Go é mais curto que os outros jogos e a Game Freak explica o porquê

Foi feito a pensar na era dos smartphones e redes sociais.

Pokémon: Let's Go Pikachu! e Eevee! é um jogo mais curto que os anteriores jogos na série e a Game Freak moldou propositadamente a experiência de acordo com a actualidade.

Segundo explicado por Junichi Masuda, director do jogo, no guia oficial do mesmo, via NintendoEverything, os jogos Let's Go foram feitos a pensar na era dos smartphones e redes sociais.

"Quando pensas na forma como as pessoas vivem actualmente, penso que posso dizer que todos estão muito ocupados. A forma como passamos o nosso tempo é diferente de como era há 20 anos atrás," disse Masuda.

"Graças aos smartphones, és constantemente bombardeado com nova informação e também é natural que acabes a pensar que queres jogar outros jogos. Devido a isto, senti que o tempo que passas nas tuas aventuras nestes jogos talvez não tenha de dominar todo o teu tempo livre."

"Aceleramos a velocidade da caminhada do jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para chegar ao Hall of Fame mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, gostaria que desfrutassem dos mimos ao Pikachu ou Eevee e dar-lhes comida, divertirem-se com os fatos e construir laços com os seus parceiros. Após chegarem ao Hall of Fame, espero que possam divertir-se a enfrentar os Master Trainers, que te dão títulos especiais."

Pokémon: Let's Go Pikachu! e Eevee! foi pensado como um jogo direccionado para o público casual, para quem não jogou um RPG core na série da Game Freak, o que ajuda a entender o porquê da longevidade ser mais reduzida.

O ano de 2019 está quase a chegar e trará um novo RPG de Pokémon para a Nintendo Switch, um jogo para o qual existem imensas expectativas e onde a Game Freak deverá aumentar a dificuldade.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários