Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadora de Fortnite amealhou $3 mil milhões em 2018

A Epic Games teve um ano em grande.

O actual ano de 2018 fica marcado pelo grande fenómeno em que se tornou Fortnite: Battle Royale a Epic Games está a receber os lucros resultantes da sua popularidade.

O contínuo sucesso de Fortnite permitiu à Epic Games amealhar mais de 3 mil milhões de dólares ao longo deste ano, um valor impressionante.

O valor é avançado pelo TechCrunch que diz ter sido informado por uma fonte com conhecimento sobre o assunto, mas a Epic não comentou oficialmente.

Fortnite: Battle Royale é um jogo gratuito para o qual podes comprar itens in-game com moeda real, um modelo de negócio que ajudou a torná-lo ainda mais popular - mesmo entre quem habitualmente não joga videojogos.

As previsões apontavam para $2 mil milhões, mas a popularidade de Fortnite: Battle Royale permitiu à Epic ir mais longe.

Dados da Sensor Tower indicam que em Novembro, o jogo conseguiu arrecadar $37 milhões apenas com a versão iOS e que o total obtido ao longo deste ano poderá ser superior a $385 milhões - somente na versão iOS.

No entanto, há mais na Epic Games além de Fortnite: Battle Royale e uma prova disso é a sua recém lançada Games Store para PC, através da qual permite aos criadores de jogos ganhar mais dinheiro com o seu trabalho.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários