Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Epic Games Stores assegura exclusivos através do apoio aos criadores

A companhia fala desse apoio.

A Epic Games Store foi uma das maiores surpresas anunciadas pela Epic Games em 2018 e a presença de lançamentos exclusivos nesta loja digital para PC deixou a comunidade surpreendida.

Jogos como Hades da Supergiant Games foram lançados em exclusivo na nova loja da Epic, que promete uma fatia muito maior dos lucros quando comparado com o que a Valve entrega no seu Steam.

Tim Sweeney da Epic Games falou, via PCGamer, sobre como a companhia conseguiu assegurar exclusivos e que tipo de incentivos são apresentados aos criadores para preferirem a loja da Epic.

Segundo Sweeney, a Epic assegura exclusivos para a sua loja através de "garantias de receitas, fundos para desenvolvimento ou compromissos de publicidade" com os criadores.

Sweeney não esclareceu se a Epic investiu dinheiro em Hades da Supergiant, mas as suas palavras sugerem que tal poderá ter sido feito e o mais interessante na sua filosofia é mesmo a garantia de receitas.

A Epic parece disposta a garantir aos criadores que os jogos que lançam em exclusivo na Epic Games Store vão gerar um determinado lucro, caso contrário será encontrada uma forma de compensar o estúdio.

"Quando muitas lojas competem, o resultado é uma combinação de melhores preços para ti, melhores negócios para os criadores e mais investimento em novo conteúdo e inovação."

"Estes exclusivos não chegam às lojas de borla, são resultado de uma combinação de compromissos de publicidade, financiamento de desenvolvimento ou garantias de lucro. Tudo isto ajuda os produtores."

Sweeney defende que ao ficar apenas com 12% dos lucros, a Epic está a permitir aos produtores obter mais dinheiro pelos seus esforços e desta forma financiar futuros projectos.

Apesar de entender que mais um launcher poderá tornar-se incomodativo, "mas se queres que sejam construídos melhores jogos no futuro, por favor reconhece o que de bom esta loja pode fazer."

Read this next