Rumor: Dead Island 2 mudou novamente de estúdio

Ex-Yager diz que está nas mãos da Dambuster.

Dead Island 2 foi anunciado em 2014 e desde então temos visto notícias que sugerem um desenvolvimento repleto de problemas.

A Deep Silver colocou o jogo nas mãos da Yager Development, mas em 2015 anunciou que o jogo não continuaria a ser desenvolvido por este estúdio.

No ano seguinte, foi anunciado que a Sumo Digital assumiria a responsabilidade de dar vida a Dead Island 2, mas ao longo destes dois anos, as notícias foram praticamente inexistentes.

Em Julho de 2018, foi confirmado que o jogo continua vivo, mas continuamos sem novidades e agora surge a possibilidade de uma nova alteração no estúdio de desenvolvimento.

A Sumo Digital, que está a trabalhar em Crackdown 3 e Team Sonic Racing, poderá ter sido trocada pela Dambuster Studios, que lançou em 2016 Homefront: The Revolution.

Quem o sugere é Jan David Hassel, via GameRant, numa mensagem partilhada no Twitter (entretanto removida), indicando essa possibilidade.

Hassel trabalha actualmente na DICE, mas trabalhou na Yager e diz que não está totalmente certo desta informação, mas acredita que a Deep Silver tirou o jogo das mãos da Sumo Digital para o entregar à equipa Britânica da Dambuster.

Nos últimos meses, a Dambuster começou a procurar trabalhadores especializados no Unreal Engine 4, motor usado em Dead Island 2 e diferente daquele que foi usado no seu anterior jogo.

De momento, a Deep Silver ainda não comentou oficialmente esta possível troca de estúdios.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários