Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top Eurogamer: Os jogos obrigatórios de 2018!

Chegou a altura de fazer uma retrospectiva do ano.

O ano está quase a terminar! 2018 foi, sem dúvida, um excelente ano para quem adora videojogos, recheado de lançamentos marcantes e de jogos que nos divertiram imenso e que nos levaram aos mais incríveis mundos virtuais. Sabemos que ainda faltam algumas semanas para o final do ano, mas a equipa do Eurogamer Portugal decidiu que estava na altura de recapitular quais foram os videojogos de 2018 que foram considerados Obrigatórios nas nossas análises.

O selo de Obrigatório é a maior bênção que um videojogo pode receber nas nossas análises. Os jogos que receberam este selo são considerados os melhores entre os melhores e que merecem ser jogados por qualquer amante da indústria. Não são muitos os jogos que recebem este selo, mas ao longo de 2018, houve vários títulos que consideramos serem dignos de o receber.

De realçar que esta lista não está relacionada com o jogo favorito de 2018 de cada colaborador do Eurogamer Portugal. Essa lista, com os favoritos de cada um, será publicada mais tarde, algures em Dezembro. Esta é meramente uma lista que recapitula todos os jogos que receberam o selo de obrigatório ao longo de 2018. Achas que há algum jogo que foi injustiçado e que merecia ser considerado obrigatório? Faz a tua voz ser ouvida na secção de comentários.

~

Street Fighter V Arcade Edition

O que dissemos na nossa análise a Street Fighter V Arcade Edition: "Em termos visuais, Street Fighter V permanece como um dos jogos de luta mais bonitos. É verdade que o estilo visual é muito próximo do empregue na quarta edição, sendo muito diferente de todos os anteriores, especialmente da versão Alpha, muito próxima do anime. No entanto, as personagens foram redesenhadas e no geral os criadores do departamento de arte saíram-se bem, com resultados impecáveis. As animações são muito boas e os efeitos dos movimentos, especialmente dos critical envolvem as personagens num furacão e cores. Os cenários são na sua esmagadora maioria bem inspirados, com novos temas associados, sendo afectados por bons efeitos, com destaque para o templo abandonado, um dos meus favoritos."

"Com esta mesma versão arcade edition de SF V a chegar aos salões de jogos japoneses, a Capcom corrigiu imensas falhas que afectaram o original da PS4 e PC e entregou a versão moderna de um SF que os fãs e entusiastas de fighting games queriam voltar a jogar. É um jogo que se percepciona como completo, redesenhado, equilibrado e qualificado para os grandes torneios. Bons tempos para os jogos de luta, com mais opções e novos "fighters" em cena, mas a AE de SF V posiciona-se entre os melhores, oferecendo uma das mais ricas e desafiantes experiências. Continua exigente e é suficientemente complexo para juntar os fãs de sempre, mas é também inclusivo e receptivo aos principiantes."

Cover image for YouTube videoStreet Fighter V: Arcade Edition - Launch Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Horizon 4

Xbox One, PC

See 6 more

God of War

PS4, PS2, PC

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Super Smash Bros.

Nintendo Switch

Tetris Effect

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários