Hackers adolescentes ganham milhares roubando contas de Fortnite

Um ganhou 2500 euros numa semana!

Fortnite foi de tal maneira bem-sucedido que, desde o seu lançamento, já rendeu à sua produtora - a Epic Games - pelo menos um mil milhões de dólares. No entanto, a Epic Games não é a única a facturar com o sucesso do jogo.

De acordo com a BBC, hackers com 14 ou mais anos de idade ganham milhares de euros com o roubo de contas de jogadores, vendendo-as posteriormente online.

Vale a pena notar que muitas destas contas contêm items do jogo - nomeadamente as skins - que são pagas com dinheiro real e que servem para mudar o look do avatar. Apesar de ser apenas uma acessório cosmético, muitas destas skins são relativamente raras (aparecendo apenas uma ou duas vezes desde o lançamento do jogo), tornando-as bem apetitosas.

Um dos hackers de 14 anos revela "A equipa abordou-me e disseram-me que era tudo uma questão de "combos", "proxies" e então mostraram-me como fazê-lo", acrescentado que "É uma questão de sorte, ou tens uma boa conta ou não. As pessoas gostam da raridade das "skins", da sua aparência e de mostrá-las aos seus amigos".

Dependendo das contas hackeadas, o seu valor pode ir desde cerca de 30 euros até alguns milhares.

Um desses hackers revelou ainda que envolveu-se neste "negócio" depois da sua própria conta ter sido roubada: quando se queixou na sua conta de Twitter, foi abordado por um grupo de hackers que lhe ensinou a roubar usernames e passwords publicadas online.

Vale a pena notar que, se activares a funcionalidade de autenticação de dois factores em Fortnite, os hackers terão muita mais dificuldade em conseguir aceder, uma medida que deves tomar especialmente se tens uma skin particularmente valiosa!

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Dreams vai sair do acesso antecipado

Só podes comprá-lo a preço especial até amanhã.

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários