Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A primeira expansão de Forza Horizon 4 traz uma nova área lindíssima

Bem-vindos a Fortune Island.

Forza Horizon 4 ficou ainda maior durante este mês de Dezembro. Se a versão original lançada em Setembro já nos tinha impressionado com um mapa repleto de paisagens lindíssimas e conteúdos suficientes para agarrar qualquer "petrolhead" durante dezenas horas, a primeira expansão só vem reforçar todas essas sensações que tínhamos sentido anteriormente.

O destaque de Fortune Island, o nome da primeira expansão, é uma nova área jogável em forma de ilha. Não é uma área tão grande quanto o mapa inspirado no Reino Unido presente no jogo base, mas inclui alguns efeitos inéditos como potentes tempestades de trovões e, de madrugada, uma aurora boreal em que a sua enigmática luz esverdeada é reflectida na pintura do nosso carro e nas massas de água. É um efeito espectacular que nos deixa completamente vidrados a olhar para o céu e a observar aquela paisagem.

Num jogo de carros, os cenários são quase tão importantes como o tudo resto. Forza Horizon 4 está cheio de viaturas incríveis de todas as épocas, mas são precisos cenários como esta nova ilha para potenciar todos os detalhes da máquina que estamos a conduzir. Diferente do mapa inspirado no Reino Unido, a Fortune Island parece ter sido inspirada na Escandinava. Ainda há estradas planas ao longo do mar, mas as áreas que mais chamam a atenção é uma estrada cheia de curvas em torno de uma montanha e as diversas estradas em terra.

Não é uma mudança de cenário radical, até porque o mapa do Reino Unido já apresentava algumas destas particularidades, mas para quem joga Forza Horizon 4 desde Setembro, sabe bem ter uma nova área para explorar. O único senão é que esta é uma área completamente isolada e coisas como os novos efeitos climatéricos, como as tempestades de trovões e a aurora boreal, não tenham sido acrescentadas ao mapa original (a Escócia é um dos locais em que é possível assistir à aurora boreal).

Fora a adição de um novo mapa para explorar, Fortune Island traz um tipo de actividade nunca antes vista na série: quebra-cabeças. Existem 10 quebras-cabeças (em formato de texto) que tens de resolver e a recompensa de cada um é 1 milhão de créditos, o dinheiro in-game que serve para comprar carros e personalizá-los. Os quebra-cabeças requerem que conduzas carros específicos em sítios específicos. Para aqueles que têm muito conhecimento sobre carros, não será complicado resolvê-los a todos. Se sabes imediatamente o que é um "Italian four-five-eight" ou um "sixty-five wild horse"", estás seguro.

Para além das habituais corridas de diferentes categorias, há novos eventos chamados "Trail Blazing" em que tens que ir do ponto A para o ponto B no menor tempo possível. Isto implica sair do conforto das estradas alcatroadas, acelerando furiosamente por entre campos para poupar tempo. Há também 10 novas viaturas, sendo que duas delas poderás ganhar ao completares os quebra-cabeças. Aqui está a lista completa de viaturas que foram adicionadas com a expansão Fortune Island:

  • 2018 BMW M5
  • 2017 Ram 1500 Rebel TRX Concept
  • 2002 Koenigsegg CC8S
  • 2018 Exomotive Exocet Off-Road
  • 2012 Lamborghini Aventador J
  • 2010 Saleen S5S Raptor
  • 1953 Morris Minor Series II Traveler
  • 2018 Funco Motorsports F9
  • 2015 Hoonigan GYMKHANA 8 Ford Fiesta ST RX43
Cover image for YouTube videoFORZA HORIZON 4 - VOLTA COMPLETA EM FORTUNE ISLAND

Para aqueles que compraram a Ultimate Edition, Fortune Island não tem custos adicionais. No entanto, para os restantes, a primeira expansão custa 19.99 euros ou 17.99 euros para aqueles que têm uma subscrição no Xbox Game Pass. O preço, que equivale a um terço do preço do jogo base, é um bocado puxado e o ideal era que fosse ligeiramente menor. Por outro lado, não há realmente nada de errado a apontar a Fortune Island. Para quem já tinha gostado de Forza Horizon 4, encontrará aqui mais conteúdos para se divertir.

A inclusão dos quebra-cabeças num jogo de carros foi inesperada, mas mostra que a Playground Games continua a tentar alargar e a expandir aquilo que se espera num jogo de carros. Se entretanto deixaste de jogar Forza Horizon 4, esta expansão é um motivo forte o suficiente para regressar pelo menos durante algumas horas. Tens uma nova área incrível para descobrir, uma actividade que põe à prova o teu conhecimento sobre automóveis e alguns novos veículos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Horizon 4

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários