Estrela de Fresh Prince of Bel-Air processa Epic Games por dança roubada em Fortnite

O emote "Fresh" é uma cópia da dança que inventou.

Os emotes são uma das características mais populares de Fortnite e, nos dias que correm, qualquer pessoa conhece pelo menos uma das famosas danças do Battle Royale que, por norma, são baseadas nalguma figura da cultura pop.

No entanto, as celebridades onde os emotes são baseados nem sempre ficam felizes com esta atitude por parte da Epic Games: só este ano, o rapper 2 Milly processou a produtora pelo emote "Milly Rock" enquanto que Backpack Kid tomou uma atitude semelhante devido ao emote "The Floss", baseado na sua dança viral numa performance com Katy Perry em Saturday Night Live.

Desta feita, mais uma figura pública vem ao de cima com o intuito de processar a Epic Games, desta feita devido ao emote Fresh: trata-se de Alfonso Ribeiro, um actor que se tornou conhecido graças ao seu papel em Fresh Prince of Bel-Air.

Ribeiro afirma que esta dança (que se tornou viral na icónica série em 1991) foi copiada em Fortnite Battle Royale e decidiu processar a produtora por violação de direitos de autor. O advogado de Ribeiro afirma que "os arguidos capitalizaram a celebridade e popularidade de Alfonso Ribeiro para vender The Dance dentro de Fortnite sob o nome Fresh, que os jogadores podem usar para personalizar o seu avatar".

Mas as acusações de Ribeiro vão ainda mais longe, afirmando ainda que a Epic Games aproveita-se de forma consistente de talento afro-americano - como Snoop Dogg, Will Smith e Donald Faison - copiando as suas danças.Podes ver o emote já a seguir.

O processo contra a Epic Games não é o único iniciado por Alfonso Ribeiro e o seu advogado. A dupla também iniciou um processo contra a 2K Games por incluir a mesma dança na série NBA 2K. Curiosamente, apesar da dança existir em Destiny com o nome "The Carlton", nenhum processo foi iniciado contra a Bungie ou Activision.

Publicidade

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários