Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go Evento Natal 2018: data de começo, Snover, Delibird, Pikachu e todos os outros Pokémon que podes capturar

Descobre todas as recompensas que poderás adquirir este Natal em Pokémon Go.

O evento de Natal de Pokémon Go regressou de novo e segue-se ao evento de Halloween onde foi introduzida a Gen 4 e outras criaturas relacionadas com a época festiva. Desta feita, foram lançados novos Pokémon tipo gelo e outros Pokémon, que podes capturar a partir de amanhã.

Este evento marca também o regresso de Delibird, uma das criaturas da Gen 2 que chegou mais atrasada, um Pikachu festivo, incubadores gratuitos e ainda outros benefícios fantásticos como Candy bónus ou XP extra que vais obtendo à medida que fazes as tuas capturas nesta época festiva.

Nesta página:

Evento de Natal de Pokémon Go - data de começo e fim

O evento de Natal começa a 18 de Dezembro nos seguintes horários:

  • Portugal: 21:00
  • Brasília: 19:00

O evento de Natal de 2018 irá terminar a 2 de Janeiro de 2018 nos mesmos horários mas existem alguns bónus por tempo limitado dentro deste período (mais sobre isso a seguir) que possuem horários específicos. Segue-se um resumo:

Horários dos sub-eventos de Natal em Pokémon Go:

  • 2x Candy por capturares ou transferires Pokémon - de 18 a 22 de Dezembro
  • 2x Stardust por capturares Pokémon - de 22 a 26 de Dezembro
  • 2x XP por capturares Pokémon Pokémon - de 26 a 30 de Dezembro
  • 2x mais velocidade na eclosão de ovos - 30 de Dezembro a 2 de Janeiro

Como aconteceu no Halloween, qualquer Pokémon da Gen 4 adicionado ao evento será uma adição permanente no jogo, apesar dos bónus listados abaixo - e o Pikachu com chapéu de Natal ou Delibird da Gen 2 - serem limitados.

Snover, Delibird shiny e outros Pokémons que estão de chegada ao evento de Natal de Pokémon Go

Algumas caras familiares estão de regresso ao jogo - mais notavelemnte o Pikachu com chapéu de Pai Natal (potencialmente um novo chapéu, mas ainda não foi confirmado) e Delibird, o Pokémon temático do Natal mas, desta vez, uma versão shiny que podes capturar.

Para além disso, existe uma série de novos Pokémon que foram confirmados para este evento - apesar de ser um valor inferior face aos 21 estonteantes inseridos o ano passado - e mais alguns que achamos que estão de regresso através de evoluções ou da imagem oficial acima. A maioria deles, claro, são da Gen 4.

Existem também alguns Pokémon por confirmar que poderão chegar durante o evento mas que, por enquanto, excluímos da tabela. Por um lado, tens os três Pokémon Lendários presentes na imagem oficial acima que, muito provavelmente, serão os próximos Pokémon lendários das Raids: Uxie, Azelf e Mespirit.

Existem também algumas evoluções do tipo Gelo de Pokémon já existentes que poderão também aparecer: Mamoswine (de um Piloswine) e Froslass (de um Snorunt), que poderão também ser evoluções com uma Sinnoh Stone se bem que, por enquanto, isso é apenas especulação. Iremos actualizar esta página quando isto for confirmado e podes ver já a seguir os Pokémon com os quais poderás contar!

Novos Pokémon confirmados no evento de Natal de 2018 de Pokémon Go

No.PokémonTipo, evolução e método de captura
433Chingling
Tipo Psíquico
Ovos de 7km
453Croagunk
Tipo Veneno / Luta
Sem evoluções prévias
454Toxicroak
Tipo Veneno / Luta
Evolui de um Croagunk
(usando Candy)
458Mantyke
Tipo Água / Voador
Ovos de 7km
459Snover
Tipo Erva / Gelo
Sem evoluções prévias
460Abomasnow
Tipo Erva / Gelo
Evolui de um Snover
(usando Candy)

Outros bónus do evento de Natal de Pokémon Go

Para além do punhado de Pokémon da Gen 4 e o regresso de Delibird e do Pikachu de Natal, o evento também introduzirá:

  • Aumento de spawns do tipo Gelo - Toda a duração do evento. Inclui: Sneasel, Swinub, Snorunt, Jynx, Spheal e o novo Pokémon Snover.
  • Mais probabilidades de eclodir Pokémon bebés em Ovos de 7km - Toda a duração do evento. Inclui: Azurill, Smoochum, Riolu e as novas adições Munchlax, Chingling e Mantyke.
  • Incubadoras de uso único gratuitas - Toda a duração do evento. Obtidas girando Pokéstop ou Gym, uma vez por dia, da primeira vez que giras.
  • Novos itens cosméticos temáticos de Delibird - Toda a duração do evento. Camisola, luvas e botas de Delibird disponíveis.
  • Bónus de eventos por tempo limitado
    • 2x Candy por capturar ou transferir Pokémon - de 18 a 22 de Dezembro
    • 2x Stardust por capturares Pokémon - de 22 a 26 de Dezembro
    • 2x XP por capturares Pokémon Pokémon - de 26 a 30 de Dezembro
    • 2x mais velocidade na eclosão de ovos - 30 de Dezembro a 2 de Janeiro

Muitos bónus bem úteis, portanto, especialmente o Candy bónus pelas transferências que é bastante bom caso tenhas guardado aquele Pokémon Lendário para uma transferência numa altura como esta. Aproveita ao máximo estes mini-eventos.

Star Pieces e Lucky Eggs serão úteis, juntamente com as Incubadoras bónus e a velocidade superior de eclosão de Ovos. Assim, com alguma sorte, poderás ter os novíssimos Pokémon bebés nos jogos de 7km!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários