Pokémon Go PvP é uma funcionalidade há muito requisitada - que permite que os jogadores participem em Batalhas de Treinadores uns contra os outros.

Isto, juntamente com as trocas que foram adicionadas nos primeiros meses de 2018, significa que Pokémon Go está a aproximar-se dos jogos da série principal e de um dos seus principais objectivos - permitir que os jogadores compitam directamente uns contra os outros e trocar as suas diferentes capturas.

Experimentamos o PvP de Pokémon e ficamos a par de uma série de novas informações antes do seu lançamento.

Nesta página:

Data estimada do lançamento do 'PvP' de Pokémon Go

Há já alguns dias que a Niantic tem vindo a anunciar o modo - então, quando será a data de lançamento do PvP de Pokémon Go? A Niantic disse apenas "este mês". Tendo em conta o tempo que funcionalidades passadas demoraram a ser disponibilizadas, poderemos contar com as batalhas daqui a uma ou duas semanas - por norma, estas actualização são feitas à Sexta-Feira, de tarde.

Para além disso, a Niantic revelou que esta funcionalidade será disponibilizada por ondas - portanto, os jogadores de nível 40 poderão aceder primeiro e testar esta nova mecânica, passando sucessivamente para jogadores de níveis inferiores.

Requerimentos para começares as Batalhas de Treinadores 'PvP' em Pokémon Go

Assim que a funcionalidade PvP seja disponibilizada, existirão múltiplas formas de participar nas batalhas de treinadores.

Para participares em Batalhas de Treinadores, abre o menu "Nearby" - no canto inferior direito do ecrã do mapa - e verás uma série de opções de Batalha.

Não têm de ser Amigos para batalharem localmente - só tens de apresentar um código QR, que te permite desafiar outro Treinador.

Se são Best Friends ou Ultra Friends, podem participar em PvP a partir de qualquer distância.

pokemon_go_pvp_trainer_battle_1
pokemon_go_pvp_trainer_battle_3

Para além de poderes combater contra outros jogadores, podes também competir contra oponentes controlados pelo computador - especificamente, os três líderes da Team Valor, Mystic e Instinct, que te permite praticar e obter recompensas.

pokemon_go_pvp_trainer_battle_11
pokemon_go_pvp_trainer_battle_12
pokemon_go_pvp_trainer_battle_13

Como funcionam as Batalhas de Treinadores 'PvP' em Pokémon Go

Seguem-se as informações essenciais do PvP das Batalhas de Treinadores:

  • Parties PvP são compostas de três Pokémon, um número inferior comparado com os das Raids e Gym Battles.
  • Podes trocar entre estes três Pokémon no meio da batalha.
  • Apesar das batalhas não serem por turnos como nos jogos principais, funcionam de forma diferente em relação às Raids e Gyms. São em tempo real onde tocas o ecrã para infligir dano com Fast Moves mas cada Pokémon terá agora dois Charge Moves, que te abrem mais opções.
  • Adicionalmente, Protect Shields permitem que te defendas contra ataques. Existe apenas um número reduzido destes itens e deves usá-las nos momentos certos - deverás esperar até estares a combater contra um adversário mais poderoso e usá-lo ou fazê-lo quando sabes o Pokémon que vais defrontar?
pokemon_go_pvp_trainer_battle_7
pokemon_go_pvp_trainer_battle_8
pokemon_go_pvp_trainer_battle_5
pokemon_go_pvp_trainer_battle_6
  • Existem três ligas - Great League, Ultra League e Master League, cada uma com um máximo de CP para o Pokémon que pode ser usado nela. Estas ligas significam que não tens de usar sempre o teu melhor Pokémon com o valor mais alto de CP - as ligas inferiores permitem-te usar Pokémon com valores de CP mais baixo (por vezes, com ataques únicos) e, deste modo, usar toda a tua colecção. Os valores das ligas são:
    • Great League - máximo de 1500 CP
    • Ultra League - máximo de 2500 CP
    • Master League - sem máximo de CP
pokemon_go_pvp_trainer_battles_1

Recompensas das Batalhas de Treinadores PvP em Pokémon Go

Participar em Batalhas de Treinadores resulta nas seguintes recompensas, quer ganhes ou percas:

Nota que tudo aquilo citado acima funcionará como recompensa apenas uma vez por dia quando treinares com um computador, ou até três vezes por dia quando defrontares outros jogadores.

Para além do que está acima, as Batalhas de Treinadores irão melhor a já muito adormecida Medalha 'Ace Trainer'.

pokemon_go_pvp_trainer_battle_10
pokemon_go_pvp_trainer_battle_9

Que mais precisas de saber sobre as Batalhas de Treinadores PvP em Pokémon Go

Para além das informações essenciais listadas acima, seguem-se outros detalhes que podem ser interessantes:

pokemon_go_pvp_trainer_battles_2
  • Não existe suporte para 'leaderboards' no jogo - o que obrigará os jogadores a criarem e manterem as suas próprias tabelas fora do jogo que, em teoria, permitirá mais flexibilidade e personalização.
  • O segundo Charge Move será disponibilizado em todos os modos de jogo - incluindo Raid Battles e Gym Battles - e será retirado do leque existente de movimentos da criatura.
  • Individual Charge Moves irão recarregar a taxas diferentes, dando estratégia adicional muito para além do simples toque e dispará-lo assim que o mesmo fica disponível.
  • Adicionar o segundo ataque carregado ao Pokémon custa uma pequena quantidade de Candy e Stardust.
  • Desafios de jogadores irão resultar em notificações - tanto dentro do jogo como em notificações push.
  • A Niantic está interessada em expandir as Batalhas de Treinadores com mais mecânicas no futuro - apesar de nada específico ter sido confirmado, pensa em funcionalidade como estados de efeitos, poderes escondidos e Mega Evoluções dos jogos principais - à medida que o tempo for passando.
  • Adicionalmente, a Niantic discutiu a possibilidade de derrotares outros adversários controlados por computadores no futuro. Poderemos ver cameos de personagens da anime ou dos jogos principais de Pokémon? Quem sabe...
  • Contas de crianças não podem combater outros jogadores mas podem participar em batalhas contra o computador.
  • As batalhas são cronometradas e, se no fim da batalha, ainda existem Pokémon disponíveis, o vencedor será determinado pela quantidade de Pokémon que restam e, se for um empate, o total de HP ainda presente.
  • Batalhas seis contra seis foram inicialmente testadas mas a Niantic achou que as mesmas demoravam demasiado tempo para o combate mais frenético e rápido a que os utilizadores estão habituados em Pokémon Go.

Publicidade

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Mais artigos pelo Matthew Reynolds

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Pokémon GO Plus - Análise

O acessório oficial da Nintendo para o popular jogo de smartphone.

Granblue Fantasy Versus anunciado para a PS4

Arc System Works prepara novo jogo para a Cygames.

Últimas

Publicidade