A Epic decidiu agir legalmente contra um dos maiores reveladores de informações antecipadas sobre Fortnite: Battle Royale.

O FNBRLeaks apresentou uma declaração no TwitLonger onde diz ter sido informado para encerrar as suas contas nas redes sociais a pedido da Epic Games.

"Devido ao pedido do advogado da Epic Games, que não vou revelar, as minhas contas Twitter, Discord, YouTube, Instagram e Github devem ser eliminadas ou tomarão acções," disse o dono do site.

"Obrigado a todos pelo apoio e seguidores ao longo dos sete meses do Twitter FNBRLeaks."

Scenario do stafft do FNBRLeaks apresentou uma imagem no Discord que parece ser da carta enviada pelo advogado da Epic, onde a companhia argumenta que Preston, dono do site, "estragou a surpresa para milhões de jogadores que jogam e/ou assistem a Fortnite, afectando negativamente aqueles que trabalham no duro para criar e actualizar Fortnite. O facto de ser um adolescente não o impede de ser verdade".

A carta da Epic afirma que Preston adquiriu de forma ilegal informação confidencial e violou acordos de direitos legais, sendo ainda acusado de quebrar os termos de acordo da Epic. A companhia pede ainda que Preston apague todas as suas contas nas redes sociais e remova conteúdos não autorizados".

De momento, Preston parece ter eliminado a conta no Twitter e o servidor Discord, mas a página Instagram ainda está disponível.

Os fãs de Fortnite certamente conhecem FNBRLeaks como o local onde procurar informações antecipadas e o site, que ainda se encontra disponível, apresenta informações antecipadamente sobre ficheiros que são explorados para obter indicações sobre o que está a ser preparado - sejam itens, skins ou eventos.

O site também disse ter descoberto uma forma de antecipar as skins e itens a caminho da loja e regularmente apresentava essas informações antes do lançamento oficial.

Esta é a mais firme acção da Epic para desmotivar os jogadores a revelar antecipadamente informações ou conteúdos de Fortnite. Anteriormente, a companhia tinha tentado banir as contas, mas não conseguiu. Agora, tomou medidas mais drásticas e envia uma mensagem para outros que o queiram continuar a fazer.

Para muitos, a conta Twitter e o site FNBRLeaks era uma paragem obrigatória para descobrir o que está a caminho de Fortnite, mas agora não será mais possível fazê-lo.

2
Hora de parar de arruinar as surpresas.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

PlayStation Store recebe The Hong Kong Massacre

Resident Evil 2 chegará dentro de dias.

Novo gameplay de Anthem mostra o belo mundo

Várias habilidades e combates intensos.

Mortal Kombat 11 será dobrado para Português do Brasil

Warner Bros. apoia novamente o mercado brasileiro.

The Division 2 terá campanha de 40 horas

E o mapa será 20 porcento maior.

Publicidade