Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard reduz a equipa de Heroes of the Storm

Cancela os planos eSports para o jogo.

A Blizzard anunciou cortes relacionados com Heroes of the Storm - reduzindo a equipa e cancelando os planos eSports.

O staff será colocado noutros projectos e por enquanto ainda não sabemos quantas pessoas deixaram a equipa dedicada ao MOBA.

A Blizzard diz que foi uma decisão difícil e que não tomam este tipo de decisões de ânimo leve, mas estes funcionários são precisos noutros projectos.

"Temos agora mais jogos vivos e projectos não anunciados do que em qualquer outro momento da história da companhia," disse a Blizzard num comunicado assinado por J. Allen Brack e Ray Gresko, responsável pela equipa criativa.

"Também estamos num ponto em que precisamos pegar em alguns dos nossos talentosos funcionários e levar as suas habilidades para outros projectos.

"Assim sendo, tomamos a difícil decisão de mudar alguns funcionários de Heroes of the Storm para outras equipas e estamos entusiasmados por ver a paixão, conhecimento e experiência que vão trazer para esses projectos. Não é a primeira vez que tivemos de tomar decisões complicadas como esta. Jogos como Diablo 2, World of Warcraft, StarCraft 2, Overwatch e mais não existiriam se não tivessem sido tomadas decisões como esta."

Isto não é o final para Heroes of the Storm - a Blizzard lançará novos heróis e eventos, mas num ritmo muito mais lento.

Além disso, o Heroes Global Championship e o Heroes of the Dorm, eventos eSports, foram cancelados. "Sentimos que é a decisão correcta ao invés de seguir em frente de uma forma que não estaria à altura dos padrões que os jogadores e fãs esperam," disse a Blizzard.

Heroes of the Storm chegou em 2015, quando os MOBAs desfrutavam de imenso sucesso, mas parece que a indústria seguiu em frente.

Num dos géneros mais competitivos da indústria, Heroes of the Storm nunca conseguiu encontrar o seu espaço entre os mais populares e rentáveis, o que poderá ajudar a explicar esta decisão da Blizzard.

Heroes acabou de receber um evento de Natal.

Read this next