Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Let's Go: como desbloquear a Judge Function

Descobre se os IVs dos teus Pokémons são bons ou maus.

Um recurso que o Pokémon Let's Go empresta de Pokémon Go é uma maneira rápida, fácil e integrada de verificar as estatísticas e os IVs do teu Pokémon - esta mecânica chama-se função Judge. No entanto, precisas de a desbloquear primeiro.

Em Pokémon Go, este recurso é conhecido como appraisal, um processo simples, onde pedes aos Professores de Pokémon para julgarem o teu Pokémon. Eles irão dar uma olhada nas estatísticas escondidas do Pokémon em questão e retornam com um veredicto genérico sobre a adequação desse Pokémon em batalha.

Apesar de conseguires obter leituras mais precisas sobre quais os Pokémon que são melhores em batalha fazendo cálculos e engenharia reversa destes números conhecidos como IVs, podes também usar a função 'Judge' em Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee, uma maneira mais rápida de descobrires quais as criaturas que deves manter e quais as que deves transferir para o professor para obteres candies - tal como acontece em Pokémon Go.


Precisas de mais informações sobre Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee? Confere estas páginas:

Pokemon Let's Go: como capturar Charmander, Bulbasaur e Squirtle

Pokémon Let's Go: Quais os Pokémon exclusivos de cada versão

Pokémon Let's Go: Como obter Mew?

Pokémon Let's Go - Como apanhar Articuno

Pokémon Let's Go - Tudo sobre as Evolution Stones

Como Transferir de Pokémon Go para Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee

Pokémon Let's Go - Catch Combos - Como executar e para que servem

Pokemon Let's Go: como desbloquear a Judge Function


Como mostra a imagem acima, o sistema Judge funciona de uma maneira bem simples. Depois de adquiri-lo, tudo o que precisas de fazer é abrir a tua Pokémon Box e abrir a janela de resumo de um Pokemon em questão. Pressiona Y ou agita o teu Joy-Con ou Poké Ball Plus para activares esta função. Ela aparece no canto superior esquerdo e encaixa-se numa de três categorias: 'OK' (uma estrela), 'Bom' (duas estrelas) e 'Incrível' (três estrelas) - para a máxima utilidade na batalha, vais querer formar uma equipa cheia de Pokémon com estatísticas 'incríveis', é claro.

Desbloquear o sistema de judge é simples, e poderás fazê-lo no teu primeiro par de Gym Journeys em Pokemon Let's Go - e funciona da mesma forma em ambas as versões. Vê a seguir o que tens de fazer:

  • Captura 30 espécies únicas de Pokémon para preencheres 30 ou mais entradas no Pokédex
  • Segue para a Route 11, a leste da cidade de Vermillion. Na área mais à direita da Route 11, que leva à entrada bloqueada pelo Snorlax da Route 12, há um prédio - entra e vai até ao andar de cima para encontrares um dos assistentes do Professor Oak. Se tiveres as 30 espécies exclusivas necessárias, ele actualizará o teu Pokédex para desbloquear a função de juíz.

Depois de desbloquear o recurso de juiz, é muito fácil usá-lo - só precisas de seleccionar o juíz num Pokémon e, em seguida, podes folhear a caixa de Pokémon, clicando para a esquerda e para a direita. Lembra-te de que podes organizar a caixa de forma rápida e fácil com os filtros, agrupando as espécies para decidires quais as que deves manter e quais deves trocar com outros treinadores ou enviar para o professor para obteres candy.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários