O Girl Gamer, um evento desenhado para promover a competitividade das mulheres nos eSports, foi eleito o melhor evento de eSports de 2018 nos FestX, um gala que decorreu de madrugada em Las Vegas e que premiou os melhores eventos do ano em diferentes categorias.

A edição de 2018 do Girl Gamer decorreu em Portugal, depois de uma passagem por Macau em 2017. Foi no Casino do Estoril, durante o mês de Julho, que decorreu a edição de 2018 do Girl Gamer, oferecendo torneios de CS: GO, League of Legends e Clash Royale (o único aberto ao público).

Telmo Silva, CEO da Grow uP eSports, a associação que organiza o Girl Gamer, comentou que "mais do que um Festival, o GIRLGAMER é uma mensagem que está a inspirar e incentivar o lado competitivo feminino para que as jogadoras possam ter o seu espaço e as mesmas oportunidades de exibirem o seu talento."

"O nosso papel educativo está a criar uma comunidade cada vez mais inclusiva, para que o preconceito e a discriminação que existe em relação às mulheres nos jogos deixe de existir,” afirma Telmo Silva, CEO da Grow uP eSports."

Entre os nomeados para o melhor evento de eSports de 2018 estavam a Blizzcon (Burbank, California), DreamHack (Global), Esports Festival Hong Kong (Hong Kong), e HUE Festival (Harrisburg, Pennsylvania).

No vídeo em baixo podes rever a edição de 2018 do Girl Gamer.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.