Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo confiante na meta de 20 milhões de Switch vendidas até Março

Michael Pachter não está tão confiante.

Ao longo dos últimos meses, muito se tem discutido sobre a possibilidade da popular Nintendo Switch cumprir com o ambicioso objectivo apresentado pela própria Nintendo.

Tatsumi Kimishima, anterior presente da Nintendo, partilhou o objectivo de vender 20 milhões de consolas Switch entre 1 de Abril de 2018 e 31 de Março de 2019 - um objectivo que foi debatido ao longo destes meses.

Em Julho de 2018, Kimishima disse aos investidores da Nintendo que a companhia sentia confiança na sua capacidade para alcançar esse número, algo que foi agora reforçado por Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America.

Em conversa com a Forbes, Fils-Aimé partilhou que a companhia continua confiante nessa meta e que as últimas semanas têm sido altamente importantes para as vendas da híbrida.

"Estamos confiantes no nosso momento e não é apenas pelo lançamento espectacular de Pokémon, não é apenas pelo que parece ser um sensacional lançamento para Super Smash Bros. Ultimate," disse o presidente da NOA.

"Aquele momento entre a Black Friday e a Cyber Monday foi crucialmente importante para nós, os restantes dias de compras até ao Natal são cruciais para nós. Mais dias logo após o Natal, quando os consumidores receberem cartões de prenda ou devolvem prendas indesejadas e monetizam para coisas como a Nintendo Switch são muito importantes para nós."

"Portanto, isto vai ser um esforço contínuo para assegurar que conduzimos o nosso negócio em frente através da gestão desta época Natalícia, mas também dos primeiros três meses do ano."

Recentemente, foi revelado que já foram vendidas 1.4 milhões de consolas Switch no Reino Unido e que, desse valor, mais de 200,000 unidades foram vendas nas semanas após a Black Friday.

Do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos da América, foi revelado que a Switch foi a consola mais vendida na Cyber Monday e a própria Nintendo revelou que alcançou valores recorde.

Segundo partilhado pela Nintendo, a Switch tornou-se na consola Nintendo que mais unidades vendeu entre o Dia de Acção de Graças e a Cyber Monday - algo que Fils-Aimé comentou nesta resposta à Forbes.

No entanto, o analista Michael Pachter não está tão confiante e acredita que a Nintendo ficará perto do objectivo, mas não o conseguirá concretizar.

"O preço das acções diz-te que o mercado não espera que consigam os 20 milhões. No entanto, se venderem 15 milhões por ano, estão em boa forma e não devem sofrer qualquer perturbação no seu ímpeto."

Acreditas que a Switch conseguirá 20 milhões de unidades vendidas num ano?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários