Lista de personagens

Super Smash Bros Ultimate tem um catálogo de causar inveja. Existem 74 personagens que podes escolher, embora só tenhas acesso a uma pequena fracção desde o início. Neste guia de desbloqueio das personagens do Super Smash Bros, iremos listar todas as formas de desbloquear todos os lutadores em Super Smash Bros Ultimate. Vamos ver quais são as personagens iniciais e também dar alguns conselhos sobre o modo mais rápido de desbloquear todas as 74.

Como Desbloquear Personagens em Super Smash Bros Ultimate

Ao contrário dos jogos Smash anteriores, os lutadores são desbloqueados da mesma maneira, ao invés de desafios específicos para as personagens. Isso significa que, embora possa ser um pouco difícil, tudo o que precisas de fazer é jogar o jogo naturalmente e, eventualmente, desbloquearás todas as personagens de Super Smash Bros Ultimate. Listamos as três formas de desbloquear personagens em Super Smash Bros Ultimate abaixo:

  • Jogando o modo singleplayer World of Light.
  • Completando o Classic Mode com uma personagem.
  • Jogando 'Challenger Approaches' que aparecem regularmente, e tens de as ganhar.

Desbloquear as personagens de Super Smash Bros em World of Light

bowser_jr_1

World of Light apresenta um enorme tabuleiro de jogo para explorares. Cada personagem na lista está espalhada por este mapa, com os jogadores encarregados de os "despertar". Para fazeres isso, precisas de ir até ao jogador que desejas desbloquear e competir contra a versão maligna dessa personagem. Terás de coleccionar determinados Spirits para remover barreiras que bloqueiam áreas mas depois de limpares o mapa, poderás desbloquear todas as personagens.

Desbloquear personagens em Super Smash Bros Ultimate com Challenger Fights

Incineroar_2

A maneira mais fácil de desbloqueares personagens em Super Smash Bros Ultimate é esperar até que as lutas Challenger Approaches surjam. Há alguma confusão sobre como accioná-las embora, pela nossa experiência, eles acontecem a cada dois jogos, independentemente do modo que estás a jogar. Nas últimas fases da lista, estas lutas parecem acontecer com menos frequência. Isto pode ser, como alguns fãs sugeriram, devido ao facto das mesmas estarem definidas para serem accionadas a cada 10 minutos, e quanto mais jogas, mais depressa despachas cada luta. Estamos a trabalhar na solução deste mistério e actualizaremos a lista quando o fizermos.

Isabelle_2

Como Desbloquear Personagens no Classic Mode de Super Smash Bros

Desbloquearás as Challenger Fights de cada vez que completares o Classic Mode com um novo lutador. Demora cerca de dez minutos por partida, o que significa que este não é o método mais rápido. É uma boa maneira de melhorares no jogo, e há alguns combates seriamente incríveis para cada personagem.

Como repetir lutas de personagens em Super Smash Bros Ultimate

Só poderás desbloquear novas personagens se venceres as Challenger Fights. Não te preocupes se falhares, já que podes repetir as lutas. Para fazer isso, fica atento à porta do Vault enquanto estiveres a jogar. Podes repetir as partidas aí, desbloqueando a personagem que estás a enfrentar.

Isabelle_2

Qual a forma mais rápida de desbloqueares personagens em Super Smash Bros Ultimate

Então, agora que conheces todas as maneiras de desbloqueares personagens em Super Smash Bros Ultimate, provavelmente vais querer saber qual é o método mais rápido para o fazeres. Bem, envolve desencadear Challenger Fights recarregando o jogo regularmente. Listamos o método abaixo:

  • Primeiro, joga uma partida contra um Challenger, e não precisas vencer.
  • Sai do jogo.
  • Reinicia o jogo.
  • Cria uma partida com um conjunto de regras personalizado.
  • Certifica-te de que o jogo tem 1 minuto de duração.
  • Depois de terminares o jogo, ser-te-á oferecido um novo Challenger Fight.
  • Repetir.

Super Smash Bros. Ultimate faz jus ao seu nome no que diz respeito a personagens, contendo todas que foram lançadas em jogos prévios da franquia - o original na 64, Melee, Brawl, Wii U e 3DS - quer tenham sido apresentadas apenas uma vez, por DLC ou tenham estado na série desde o início.

Quem são as novas personagens no Super Smash Bros. Ultimate?

Para além de termos o regresso de um monte de personagens, existem também novos lutadores:

  • Inkling (de Splatoon)
  • Ridley (de Metroid)
  • Simon (de Castlevania)
  • King K. Rool (de Donkey Kong)
  • Isabelle (de Animal Crossing)
  • Incineroar (de Pokemon)
  • Piranha Plant (de Super Mario - gratuito como DLC se for comprado antes do dia 31 de Janeiro, disponível posteriormente em Fevereiro de 2019)

Para além disso, o jogo introduz o conceito de 'Echo Fighters'. Não é um conceito novo; funcionam como reskins para outras personagens que causam diferenças subtis no seu rol de ataques mas, ao contrário dos fatos, possuem o seu próprio lugar no catálogo. Estes são:

  • Lucina
  • Dark Pit
  • Daisy (novo em Ultimate)
  • Dark Samus (novo em Ultimate)
  • Chrom (novo em Ultimate)
  • Richter (novo em Ultimate)
  • Ken (novo em Ultimate)

Poderão chegar novas personagens a Super Smash Bros. Ultimate no futuro?

Antes do lançamento do jogo, o realizador da série, Masahiro Sakurai, confirmou que existiria DLC pós-lançamento para Super Smash Bros Ultimate.

Existirão 5 conjuntos que custarão cerca de 5.59 euros cada, cada um deles contendo um Lutador, uma Arena e múltiplas faixas musicais - e nenhum Echo Fighters.

Podes obter os 5 conjuntos adquirindo o Fighters Pass por cerca de 22.49 euros, que oferece uma roupa bónus Mii Swordfighter baseada em Rex de Xenoblade Chronicles 2.

O DLC estará em produção após o lançamento do jogo e será concluído em Fevereiro de 2020.

A listanão inclui a Piranha Plant, que é um DLC gratuito se for comprado até ao dia 31 de Janeiro, sendo disponibilizado posteriormente em Fevereiro de 2019. Se não obteres a Piranha Plant agora, ficará depois disponível como DLC pago.

Super Smash Bros. Ultimate - lista de personagens

Por baixo, tens uma lista de todas as personagens que estão de regresso ao jogo, o seu lugar no catálogo e ainda diferenças que as mesmas t~em face à sua versão em jogos anteriores.

PersonagemNennhumAlterações em Smash Bros Ultimate
01: Mario
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_01
Roupas do Cappy, Casamento e Construção
02: Donkey Kong
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_02
Alterações no Final Smash, novas animações faciais
03: Link
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_03
Champion's Tunic e Tunic of the Wild adicionadas de Breath of the Wild, Final Smash lança Ancient Arrows, bombas detonam remotamente
04: Samus
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_04
Smash moves podem ser carregados no ar, e cancelados com um salto ou desvio
04ᵋ: Dark Samus
smash_bros_ultimate_characters_04e
Novo lutador em Ultimate (Samus Echo Fighter)
05: Yoshi
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_05
N/A
06: Kirby
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_06
Aparência da habilidade Stone baseada no palco, habilidade Copy para cada personagem
07: Fox
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_07
Design de Star Fox Zero, alterações no Final Smash (adeus, Landmaster!)
08: Pikachu
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_08
Versões Fêmea e Libre
09: Luigi
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_09
N/A
10: Ness
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_10
Alterações no Final Smash
12: Jigglypuff
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_12
N/A
13: Peach
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_13
N/A
13ᵋ: Daisy
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_14
Novo lutador em Ultimate (Peach Echo Fighter)
14: Bowser
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_15
Alterações no Final Smash
15: Ice Climbers
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_16
N/A
16: Sheik
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_17
N/A
17: Zelda
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_18
Roupa de A Link Between Worlds, alterações no Final Smash
18: Dr. Mario
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_19
N/A
19: Pichu
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_20
Choques eléctricos podem causar dano a Pichu
20: Falco
falco
Mudança geral no seu Final Smash
21: Marth
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_21
Dancing Blade é mais rápido, com voz em Inglês
21ᵋ: Lucina
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_22
Dancing Blade é mais rápido, agora chamado Echo Fighter
22: Young Link
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_23
N/A
23: Ganondorf
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_24
Design de Ocarina of Time , alterações no Final Smash
24: Mewtwo
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_25
N/A
25: Roy
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_26
Dancing Blade é mais rápido
25ᵋ: Chrom
smash_bros_ultimate_characters_25e
Novo lutador em Ultimate (Roy Echo Fighter)
26: Mr. Game and Watch
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_27
Tem uma aparência mais parecida com a dos jogos originais
27: Meta Knight
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_28
N/A
28: Pit
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_29
Alterações no Final Smash
28ᵋ: Dark Pit
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_30
Agora chamado Echo Fighter
29: Zero Suit Samus
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_31
Alterações no Final Smash
30: Wario
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_32
Alterações no Final Smash
31: Snake
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_33
N/A
32: Ike
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_34
Roupas Path of Radiance e Radiant Dawn, cada uma com vozes diferentes
33-35: Pokémon Trainer
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_35
Muda de Pokémon durante a batalha sem qualquer penalização, opção de escolha de treinadora
36: Diddy Kong
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_40
N/A
37: Lucas
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_41
Alterações no Final Smash
38: Sonic
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_42
Alterações no Final Smash
39: King Dedede
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_43
Mudança geral do Final Smash
40: Olimar
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_44
Capacete parte quando recebe dano
41: Lucario
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_45
N/A
42: R.O.B.
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_46
Indicação do combustível restante para poderes voar
43: Toon Link
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_48
N/A
44: Wolf
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_49
Fato de Star Fox Zero, actualização dos movimentos
45: Villager
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_50
Mais fácil de ver aquilo que guardaste no bolso, oito variedades entre homem e mulher
46: Mega Man
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_51
Perigos dos palcos tanto da versão Wii U como 3DS em Ultimate, alterações ao Final Smash
47: Wii Fit Trainer
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_52
Novo rosto
48: Rosalina
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_53
N/A
49: Little Mac
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_54
Alterações no Final
50: Greninja
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_55
N/A
51-53: Mii Fighter
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_59
Proporções ajustadas, conjunto de movimentos melhorado, 12 opções de voz
54: Palutena
pet
Novas definições nos ataques especiais, que agora deflectem e fazem counter
55: PAC-MAN
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_60
Aumento da velocidade do Final Smash
56: Robin
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_61
Levin Sword e outros ajustes adicionados
57: Shulk
shulk
Monado Arts obriga a que pressiones um botão e uma direcção, alterações no Final Smash
58: Bowser Jr.
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_62
N/A
59: Duck Hunt
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_63
N/A
60: Ryu
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_64
Ryu em um-contra-um irá sempre defrontar o oponente
60ᵋ: Ken
smash_bros_character_69
Novo Echo Fighter em Ultimate
61: Cloud
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_65
Barra com limite adicionada
62: Corrin
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_66
N/A
63: Bayonetta
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_67
Fatos dois dois jogos adicionados, Rodin como assist trophy
64: Inkling
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_68
Novo lutador em Ultimate
65: Ridley
NintendoSwitch_SuperSmashBrosUltimate_CharacterArt_69
Novo lutador em Ultimate
66: Simon
smash_bros_ultimate_characters_66
Novo lutador em Ultimate
66ᵋ: Richter
smash_bros_ultimate_characters_66e
Novo lutador em Ultimate
67: King K. Rool
smash_bros_ultimate_characters_67
Novo lutador em Ultimate
68: Isabelle
smash_bros_character_68
Novo lutador em Ultimate
70: Incineroar
smash_bros_character_70
Novo lutador em Ultimate
71: Piranha Plant
smash_bros_character_71
DLC gratuito para quem comprar Ultimate mais cedo