Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox prefere adquirir equipas independentes e criativas

Não está interessada em companhias como a EA.

A Electronic Arts não foi comprada pela Microsoft, mas foi um dos nomes frequentemente referidos como uma das possíveis compras.

Durante muito tempo, persistiram rumores que a dona da Xbox estava pronta para comprar a companhia responsável por FIFA e Battlefield, mas tal não se concretizou.

Segundo partilhado por Phil Spencer, a razão é bem simples, a Microsoft prefere focar-se em equipas criativas independentes.

A Playground Games, Ninja Theory, Compulsion Games, Obsidian Entertainment e inXile são aquisições já anunciadas pela Microsoft, enquanto os rumores sugerem a possível aquisição da IO Interactive e de um estúdio de média escala frequentemente associado à PlayStation.

Essa é a estratégia da Microsoft, adquirir equipas independentes e com talento.

"Se olhares para as aquisições que fizemos, estamos focados em equipas criativas que acreditamos conseguirem construir conteúdos muito interessantes para ajudar a aumentar o potencial do Game Pass e ajudar a nossa plataforma a crescer."

"Estamos menos interessados em equipas de gestão e infraestruturas e coisas que já temos dentro da nossa organização. Basta olhar para o nosso registo. Já adicionamos sete estúdios em seis meses e se olhares para eles, penso que verás certas avaliações."

As equipas que estão a ser adquiridas podem ser inseridas na infraestrutura da Microsoft, diz Spencer que reconhece na sua companhia a capacidade para ajudar estes estúdios a obter maior financiamento para alcançar objectivos mais ambiciosos."

Spencer diz que não existe qualquer interesse em adquirir o que já têm na Microsoft e preferem focar-se no que precisam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários