Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go Unown - Tudo o que sabemos sobre este estranho Pokémon

É extremamente raro, mas é possível apanhar todas as 26 formas deste Pokémon.

O Unown é um dos Pokémons mais raros do Pokémon Go, tendo sido introduzido no jogo com o update dos Pokémons da Segunda Geração. No entanto, este Pokémon é tão difícil de encontrar que acabou por se tornar numa lenda entre os jogadores.

Ao contrário dos Pokémons raros e lendários, Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-oh e Celebi, o Unown já foi introduzido no jogo, mas é muito complicado encontrar esta criatura.

Apesar de não haver um método definitivo para apanhar este Pokémon, existem várias peculiaridades que concedem aos jogadores uma maior probabilidade de encontrar uma destas criaturas.

O que é o Unown?

O Unown foi adicionado ao universo dos Pokémons com o lançamento do Pokémon Gold e Silver, e pode ser descrito como um "Pokémon Alfabeto", pois possui 26 formas diferentes, formas essas que foram baseadas nos caracteres do alfabeto latino, ou romano.

Todas as 26 formas do Unown estão presentes no Pokémon Go e podem ser capturadas. Para além destas 26 formas, existem duas formas adicionais (um ponto de interrogação e um ponto de exclamação) que foram introduzidas na terceira geração. Apesar destas duas formas ainda não estarem presentes no Pokémon Go, provavelmente serão adicionadas mais tarde em conjunto com a terceira geração destas criaturas de bolso.

Se apanhares um Unown irás desbloquear uma nova Medalha. Esta Medalha irá evoluir para Prata quando apanhares 10 formas diferentes, e para Ouro quando apanhares todas as 26 formas deste Pokémon.

Tal como o Pikachu e as diferentes formas que ele possui no jogo, o Unown também apenas ocupará uma entrada na Pokédex. Apesar de apenas ocupar uma entrada, poderás ver todas as formas que apanhaste deste Pokémon, sendo cada uma delas representada por uma bolha (podes ver aqui uma imagem de como estas bolhas funcionarão).

Também é importante ter em consideração que o Unown não evolui, é um Pokémon do tipo Psíquico, não tem sexo, e no Pokémon Go possui os ataques Hidden Power e Struggle.

O que nos sabemos sobre o Unown no Pokémon Go

O Unown está disponível no jogo desde que foi introduzido o update dos Pokémons da Segunda Geração, em Fevereiro de 2017, e já foi encontrado por alguns jogadores, tal como podes ver neste vídeo:

Cover image for YouTube video

O consenso é que o Unown faz spawn em lugares aleatórios, e não está atribuído a nenhum bioma ou lugar de spawn em particular. Ou seja, este Pokémon pode fazer parte de vários biomas, ou de nenhum bioma, o que o torna numa criatura extremamente difícil de encontrar.

Mas então, como é que se aumenta a probabilidade de encontrar um? Infelizmente, não existe um método específico, e por isso tens de estar atento ao teu radar in-game até conseguires encontrar um Unown no teu radar. Para além disso, também existem alguns radares online, construídos por fãs, onde são anunciados os lugares nos quais apareceram criaturas raras.

Se a Niantic não aumentar a taxa de spawn dos Unown, ou se não criar um evento especial, apanhar este Pokémon continuará a ser um verdadeiro teste à paciência, algo que os jogadores veteranos do Pokémon Go já devem estar habituados.

O que mais sabemos sobre o Unown?

Existem mais algumas particularidades que sabemos sobre esta criatura:

  • É impossível obter um Unown através do incubamento de ovos, por isso não vale a pena tentares este método.
  • Tal como o Larvitar e o Dratini, o Unown não vai fazer parte de nenhum Pokémon Nest.
  • Evoluir a tua medalha do Unown para Prata e/ou Ouro não te vai conceder nenhum Bónus de Captura, de acordo com este utilizador do Reddit.
  • De acordo com vários utilizadores do Reddit, apesar deste Pokémon aparecer aleatoriamente, é possível encontrar um Unown através de um Lure. No entanto, continua a ser extremamente raro encontrar este Pokémon, por isso não tenhas esperança em encontrar um Unown através deste método!
  • Quando um Unown fizer spawn, a forma desse Unown vai ser igual para todos os utilizadores que se encontrarem perto do local de spawn. No entanto, tal como é costume, o CP e outros fatores vão ser aleatórios.

Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários