Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon GO com batalhas PVP em tempo real

Não serão por turnos tal como nos jogos tradicionais.

Já se sabe há algumas semanas que as batalhas PVP estão a caminho de Pokémon, mas só hoje é que a Niantic revelou as primeiras informações oficiais, explicando como funcionarão efectivamente os combates.

As batalhas PVP vão chegar já este mês, permitindo que lutes contra outro treinador a qualquer. Para participares num combate vais precisar de desafiar outro treinador com um Battle Code e formar uma equipa de três Pokemon. É dito que "ambos os participantes vão receber excelentes recompensas, incluindo a hipótese de receber itens de evolução raros".

As ligas - parece que vão existir três - vão restringir o CP dos Pokémon da tua equipa. Na Great League existe um limite de 1500 de CP por Pokémon; na Ultra League o limite passa para 2500 de CP; e na Master League não há qualquer limite. Ao que parece poderás competir com qualquer Pokémon, incluindo lendários (desde que não ultrapassem o CP).

As batalhas são descritas como "rápidas e em tempo real". Os teus Pokémon poderão executar ambos os Fast attack e Charged Attack. No processo de preparação para o combate, poderás usar Stardust e Candy para desbloqueares um Charged Attack extra para o teu Pokémon. Para defenderes os teus Pokémon, poderás invocar um escudo protector que evita danos críticos, mas o número de escudos que podes invocar é limitado.

Para iniciar uma batalha, terás que estar perto de outro treinador interessado em combater, no entanto, os Ultra Friends e Best Friends têm a possibilidade de combater a longas distâncias.

Só falta saber em que dia chega a actualização que vai adicionar as batalhas de PVP a Pokémon GO.

Read this next