Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor - Microsoft poderá adquirir estúdio que já trabalhou com a Sony

Aceitam-se apostas!

A Microsoft Game Studios já adquiriu talento de alta qualidade para os seus quadros, mas ainda não terminou as aquisições.

Numa tentativa de injectar nova energia no seu catálogo de lançamentos, a Xbox criou o estúdio The Initiative, adquiriu a Ninja Theory, a Obsidian Entertainment, a Playground Games e a Compulsion Games, entre outros.

Os rumores já sugeriram que a IOI de Hitman está na lista de possibilidades, mas agora surge um novo rumor que fala da possível aquisição de um estúdio que se destacou ao desenvolver jogos para a Sony.

Klobrille tornou-se conhecido entre a comunidade de fãs de videojogos por revelar antecipadamente algumas das aquisições da Microsoft, a Obsidian foi o caso mais recente, e diz que as aquisições vão continuar em 2019.

"Vamos tornar em Segunda-feira um pouco mais interessante," disse Klobrille.

"Posso dizer que a Xbox está numa fase avançada de conversações (alguns meses) com um estúdio de média escala que historicamente trabalhou um pouco com a PlayStation."

"Não digo nomes porque as negociações ainda estão em curso, mas ainda assim é interessante."

Klobrille não comentou mais nada sobre estas negociações com um estúdio de média escala que já trabalhou com a PlayStation, mas o seu historial é o suficiente para nos deixar a pensar.

Anteriormente, Klobrille afirmou que a Microsoft ainda vai adquirir mais estúdios e que alguns vão surpreender.

"O crescimento da Microsoft Game Studios ainda não terminou. Estão a conversar activamente com múltiplos estúdios - grandes e pequenos. Alguns deles podem-te surpreender mais do que outros. No entanto, ainda é cedo para todos eles. 2019 continuará esta história."

Agora, a especulação aponta para diversas possíveis aquisições, mas a grande maioria aponta o dedo para a Ready At Dawn de The Order: 1886.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários