Pokemon: Let's Go, Pikachu e Pokemon: Let's Go, Eevee chegaram às lojas a 15 de Novembro e foram recebidos com imenso entusiasmo pelos jogadores, especialmente por quem se estreou na série com um destes jogos.

Entre os fãs, desde o anúncio que a discussão sobre o estatuto de Pokémon: Let's Go persiste - a questão se estes jogos devem ser encarados como spin-offs ou core.

Segundo o director de Pokémon: Let's Go, Junichi Masuda, são jogos core e cujas mecânicas serão tidas em conta em futuros jogos.

Numa recente entrevista, via NintendoEverything, Masuda foi questionado sobre o estatuto destes novos jogos e como os consideraria.

"Estes jogos não são spin-offs. Estes são títulos Pokémon core," disse Masuda.

Sobre a futura compatibilidade dos jogos Pokémon com Pokémon GO no mobile, Masuda diz que tudo dependerá do sucesso de Pokémon: Let's Go e da forma como os jogadores abraçam as mecânicas.

"Sobre se iremos criar outros jogos que se conectam com Pokémon GO, isso dependerá de como os jogos são recebidos."

"Se ouvirmos muitas pessoas a dizer que gostaram da possibilidade de trazer Pokémon para estes jogos a partir de Pokémon GO, iremos pensar sobre a possibilidade de futuros títulos também serem capazes de se conectarem com ele."

Pokémon acabou de chegar às lojas mas regressará em 2019 com um novo RPG core que preserva o estilo visto nos jogos anteriores para plataformas dedicadas.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.