Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fallout 76 envolto em nova controvérsia devido à edição Power Armor

Jogadores queixam-se do saco.

Fallout 76 está envolto em mais uma controvérsia e esta nem está relacionada com o jogo em si, está relacionada com a edição Power Armor - que custa 200€.

Esta edição apresentada pela Bethesda foi promovida numa imagem onde é possível ver um saco de grande qualidade, em lona, mas os jogadores encontraram apenas um saco de nylon de baixa qualidade.

Como seria de esperar, os consumidores não demoraram muito a demonstrar a sua desilusão e a Bethesda decidiu oferecer 500 Atoms - moeda in-game em Fallout 76, a todos os afetados.

Assim que começaram a receber a sua Power Armor na semana de lançamento, os clientes notaram logo na diferença e começaram a partilhar imagens onde comparam o material promocional com aquilo que receberam.

Alguns até acusaram a Bethesda de alterar a descrição do saco no site oficial, após receber as queixas.

Actualmente, a loja oficial da Bethesda já indica que o saco é feito de Nylon, mas a imagem oficial ainda diz que é de lona, tal como também indica a listagem da Amazon.

Se a tentativa de "esconder o erro" já deixou os clientes irritados, foram partilhadas várias imagens de respostas dadas pelo serviço de apoio ao cliente que geraram ainda mais indignação.

Uma das respostas diz que "o saco apresentado na imagem era um protótipo e demasiado caro para fazer. Não estamos a planear fazer nada em relação a isso."

A Bethesda admitiu que a resposta foi real, mas diz que é incorreta.

A companhia afirma ter mudado para nylon pois o material promovido na imagem encontrava-se indisponível. Sobre o funcionário que apresentou a resposta rude e curta, a Bethesda diz que é um trabalhador temporário e não foi empregue directamente pela companhia.

Para tentar resolver a situação, a Bethesda está a oferecer 500 Atoms (algo como 4.99€) aos clientes afectados e preparou uma página de suporte para quem comprou a Power Armor Edition.

No entanto, os jogadores dizem que estes 500 Atoms não chegam sequer para comprar a versão in-game do fato que vem com o saco de lona, que custa 700 Atoms.

Os clientes permanecem desiludidos com a situação e dizem que estes 500 Atoms não são uma compensação satisfatória para o que aconteceu, especialmente após a reacção inicial do serviço de atendimento.

LanternCupcake, um dos clientes afectados pela situação, falou com o Eurogamer e diz mesmo que o esclarecimento e recompensa da Bethesda não são suficientes para compensar o que foi feito numa edição que devia ser de alta qualidade.

"Fiquei muito desiludido após pagar perto de $300 AUD e ter um item de qualidade rasca, para depois saber que eles sabiam da alteração já há alguns meses. Penso que deviam cumprir com o prometido - um saco de lona. Não quero uma compensação ou algo do género, apenas quero o que comprei."

Através do Reddit, podemos ver casos como o de SenorBeef que partilha a sua desilusão e como oferecer moeda virtual não tem qualquer custo para a Bethesda. "Porque não dar às pessoas algo no valor de $50 ou $100? $5 em devolução real seria um insulto, quanto mais $5 em moeda virtual."

Desde o lançamento de Fallout 76, o departamento de relações públicas da Bethesda tem sido altamente criticado e esta situação com uma edição Deluxe poderá continuar a dar que falar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fallout 76

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários