Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores de Fallout 76 pedem o dinheiro de volta e ficam descontentes quando a Bethesda nega o pedido

Agência de Advogados já investiga o caso.

As coisas não estão fáceis para a Bethesda, que mais uma vez poderá estar em apuros devido a Fallout 76.

O mais recente lançamento da companhia foi criticado pelos seus imensos problemas, como má performance, glitches e bugs - incluindo um que apagou 50GB de dados a alguns jogadores durante a beta e um outro que deixou um jogador invencível.

Para alguns, os problemas foram em demasia e decidiram desistir de Fallout 76. Alguns jogadores pediram a devolução do seu dinheiro através do site oficial da Bethesda e receberam diferentes respostas, o que está a deixar a comunidade perplexa e uma firma de advogados atenta.

A confusão começou quando alguns jogadores partilharam no reddit que a Bethesda tinha devolvido quase de imediato o dinheiro após terem efectuado o pedido de devolução, algo que parece estranho se tiveres em conta os termos e condições apresentados pela Bethesda, que informa que não devolverá o dinheiro se o jogo tiver sido usado.

Nos dias seguintes, outros jogadores queixaram-se que os seus pedidos foram rejeitados e a Bethesda argumentou que "clientes que descarregaram o jogo não são elegíveis para devolução".

Agora, perante estas queixas e confusão, a empresa de advogados Migliaccio & Rathod LLP, sediada em Washington D.C. nos Estados Unidos da América, decidiu investigar a Bethesda para apurar se a sua prática de negócio é enganadora (via Gearnuke).

No seu comunicado, a empresa diz que a Bethesda lançou um jogo "repleto de glitches" e agora se "recusa a devolver o dinheiro aos jogadores de PC que sentiram que não o conseguem jogar devido aos seus problemas técnicos."

"Apesar de pequenos bugs e glitches serem esperados no lançamento da maioria dos novos jogos, Fallout 76 foi lançado com uma actualização de 56GB que apenas provou ser o começo dos problemas. Os jogadores que tentaram receber uma devolução devido aos inúmeros glitches do jogo não foram capazes de o fazer porque descarregaram o jogo, deixando-os com uma experiência injogável até que as actualizações o tornem jogável".

A Bethesda enfrenta agora a ira dos jogadores que pedem o seu dinheiro de volta.

De momento, a agência de advogados não confirmou que avançará com um processo e nem sequer comprova que está mesmo a investigar, apenas poderá estar à procura de visibilidade para recrutar possíveis clientes que queiram avançar com o processo.

Não existem quaisquer garantias que sejam tomadas acções mais séries, mas a investigação poderá colocar pressão sobre a Bethesda para reagir às queixas dos jogadores que querem de volta o dinheiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fallout 76

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários