Dreamcast celebra 20 anos de vida

A mítica consola da SEGA.

A Dreamcast da SEGA celebra 20 anos de vida no Japão.

Foi a 27 de Novembro de 1998 que a mítica consola da SEGA chegou às lojas Japonesas e com as primeiras horas do novo dia, começam as celebrações e recordações.

Na Europa, tivemos de esperar por Outubro de 1999, mas há 20 anos atrás, milhares de Japoneses já se encontravam à porta das lojas e a levar a sua Dreamcast para casa.

Virtua Fighter 3tb foi o grande jogo de lançamento no Japão, dando uma primeira amostra de como a Dreamcast poderia cumprir com o desejo de ter experiências arcada em casa.

Na Europa, a espera acabaria por ser recompensada com um catálogo de lançamento mais robusto, onde estiveram jogos como Sonic Adventure, Virtua Fighter 3tb, Sega Rally 2, Blue Stinger e Dynamite Cop.

A consola que recebeu jogos como Jet Set Radio, Skies of Arcadia, Shenmue, Shenmue 2, Crazy Taxi, Resident Evil: Code Veronica e Project Justice ainda hoje é recordada com imensas saudades pelos jogadores.

Foram imensas horas passadas com aquele comando branco na mão e inúmeras memórias de momentos divertidos.

1

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Kojima quer fazer jogos mais estranhos

Death Stranding foi demasiado "normal" para ele.

Blade Runner é rico o suficiente para justificar outro filme

Denis Villeneuve quer voltar a esse universo.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários