Enquanto esperamos pela tabela completa da Media Create, a Famitsu antecipou-se e revelou os números alcançados pela Nintendo Switch na semana em que Pokémon: Let's Go chegaram às lojas.

Segundo partilhado pela Famitsu, as versões Eevee e Pikachu de Pokémon: Let's Go conseguiram vender mais de 600,000 unidades e ajudaram a Nintendo Switch a registar um incrível aumento nas vendas.

Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee venderam 664,198 unidades e a Nintendo Switch chegou ao impressionante número de 180,565 unidades vendidas numa só semana.

Este valor vendido pelas duas versões consegue ser superior às 648,085 unidades vendidas por Splatoon 2, na sua semana de estreia, enquanto o número de consolas Switch vendidas é quase o dobro das 98,999 unidades vendidas na semana de Splatoon 2.

Super Mario Odyssey vendeu 462,038 unidades na semana de estreia, em Outubro de 2017, ajudando a vender 126,701 unidades da Switch numa só semana - valor impressionante, mas inferior ao que a Switch conseguiu na semana de Pokémon: Let's Go.

No entanto, apesar do registo de Pokémon: Let's Go, é uma das piores estreias num jogo da série lançado numa plataforma dedicada.

Pokémon Platinum foi o último jogo a vender menos de 1 milhão na sua estreia e ainda assim, este jogo Nintendo DS conseguiu vender 967.675 unidades na sua estreia em Setembro de 2008.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon conseguiram, tal como Pokémon Sun e Moon ficar muito perto dos 2 milhões de unidades vendidas.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.