Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee acabaram de chegar às lojas e estes dois exclusivos Nintendo Switch estão a ter um efeito altamente positivo nas vendas da híbrida.

Se no Reino Unido faltou stock e incentivaram as pessoas a comprar mais jogos Switch, Mario Kart 8 Deluxe, por exemplo, registou um aumento de 94% nas vendas, nos Estados Unidos da América o efeito é similar.

O novo jogo da Game Freak poderá tornar-se num dos maiores lançamentos do ano e Matt Piscatella, analista na NPD que nos falou da possibilidade do bundle PS4 de Spider-Man esgotar muito brevemente nos EUA, fala numa forte prestação inicial e grande optimismo em torno dos jogos Pokémon: Let's Go.

"Muita positividade e optimismo em torno de Pokémon: Let's Go, incluindo liderança nas visualizações no Twitch. As leituras iniciais das métricas auxiliares estão um pouco melhores do que antecipado. Tudo bons sinais."

Tal como Piscatella diz, Pokémon: Let's Go está entre os mais vistos no Twitch, com perto de 60,000 espectadores no momento da escrita.

Piscatella diz mesmo que Pokémon: Let's Go é o mais importante lançamento do ano e terá capacidade para vender muito mais do que Super Smash Bros. Ultimate devido ao seu apelo para as famílias.

"Em termos de uma perspectiva total do mercado, Pokémon: Let's Go é o lançamento mais importante do ano. Sendo a resposta inicial tão positiva quanto está a ser, bem, é um alívio para ser honesto. Teremos de ver como correm as vendas ao longo de Dezembro e no novo ano."

A Black Friday promete ser incrivelmente promissora para a Nintendo Switch e Pokémon: Let's Go terá uma grande responsabilidade nisso.

Para o analista da NPD, muito maior que a do popular Super Smash Bros. Ultimate.

"Smash, apesar de ser uma grande série, não tem o mercado de massas, o apelo familiar que Pokémon tem," diz Piscatella.

"O mais importante para a Switch é passar do jogador dedicado para o mercado das massas. Pokémon pode fazer isto melhor do que qualquer outra série."

Com Pokémon: Let's Go já disponível nas lojas, bem a tempo da Black Friday, e Super Smash Bros. Ultimate agendado para 7 de Dezembro, bem a tempo do Natal, a Nintendo Switch promete resultados fantásticos para este final do ano.

Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, já tinha dito que 60% das receitas da Nintendo são geradas nos últimos três meses do ano, o que demonstra bem a importância destes dois jogos.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Pokemon Let's Go: como capturar Charmander, Bulbasaur e Squirtle

Queres um dos starters clássicos de Pokémon?

Pokémon Let's Go: Quais os Pokémon exclusivos de cada versão

Descobre os Pokémon exclusivos das versões Pikachu e Eevee.

Pokémon Let's Go: como desbloquear a Judge Function

Descobre se os IVs dos teus Pokémons são bons ou maus.

Vídeo compara a física de Crackdown 3 com a do primeiro jogo

Há coisas que estão melhores no primeiro.

Últimas

Vídeo compara a física de Crackdown 3 com a do primeiro jogo

Há coisas que estão melhores no primeiro.

Sony oferece Rainbow Six Siege na compra de 12 meses de PS Plus

Mas a oferta é apenas para quem nunca subscreveu.

Novidades PlayStation Store - Anthem e DiRT Rally 2.0 a caminho

Beta de Trials Rising pronta para download.

Destiny 2: Renegados a 20€ na Xbox Store

Red Dead Redemption 2 a 49€.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

Publicidade