Apesar de Spyro Reignited Trilogy surgir em primeiro na lista dos jogos mais vendidos no Reino Unido, à frente de Red Dead Redemption 2, os dois jogos Pokémon: Let's Go foram os mais populares.

Numa semana incrivelmente competitiva, onde encontrarás seis estreias entre os dez jogos mais vendidos, se combinarmos as vendas de Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee, este seria o jogo que mais unidades vendeu e a melhor estreia da Switch no Reino Unido.

As informações oficiais avançam uma descida de 60% sobre os jogos Sun e Moon, mas apenas de 5% sobre os jogos Pokémon X e Y. No entanto, problemas de stock impediram que todas as pré-reservas fossem cumpridas e faltaram unidades nas lojas.

Os números não oficiais indicam assim que os dois jogos Pokémon: Let's Go venderam cerca de 116,000 unidades na estreia no Reino Unido.

O entusiasmo em torno da chegada destes jogos Pokémon tiveram um efeito positivo nos principais exclusivos da Switch e jogos como Zelda: Breath of the Wild venderam mais 52% em relação à semana anterior, enquanto Mario Kart 8 Deluxe registou um aumento de 94% nas vendas.

Se somadas as vendas das duas versões de Pokémon: Let's Go estes exclusivos Switch foram os jogos mais populares e vendidos, Spyro Ignited Trilogy foi o jogo que mais unidades vendeu - 75% pertence à versão PS4.

Fallout 76 conseguiu o terceiro lugar no Reino Unido, mas vendeu menos 82.4% do que Fallout 4, que devido ao seu elevado preço conseguiu tornar-se no jogo que mais receita gerou.

Segundo dados não oficiais, isto sugere que Fallout 76 vendeu cerca de 85,000 unidades - comparadas com as 482,000 de Fallout 4, sendo a pior estreia na série nos últimos 10 anos.

Hitman 2 ficou com o décimo lugar e vendeu menos 90% do que Hitman: Absolution - o anterior Hitman foi um jogo digital e episódico.

Estas últimas semanas foram incrivelmente competitivas e as lojas acreditam que a quantidade de jogos de alto perfil que está a chegar em simultâneo está a fazer com que os consumidores esperam algumas semanas para comprar novos jogos.

Uma das razões apontadas para isso é que os jogadores ainda estão a terminar jogos comprados recentemente e compram mais tarde jogos que estão a chegar às lojas.

  1. Spyro Reignited Trilogy
  2. Red Dead Redemption 2
  3. Fallout 76
  4. Pokémon Let's Go Pikachu
  5. FIFA 19
  6. Pokémon Let's Go Eevee
  7. Call of Duty: Black Ops 4
  8. Fortnite: Deep Freeze Bundle
  9. Mario Kart 8 Deluxe
  10. Hitman 2

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (23)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Falta de legendas em Spyro deixa fãs enraivecidos

A Activision irá avaliar a situação.

Snoop Dogg recebe Spyro Reignited Trilogy de forma inédita

A Activision aliou-se ao rapper para promover o jogo.

Spyro permanecerá fora da Switch

Activision não tem mais versões para anunciar.

Publicidade