Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Diablo critica a Blizzard

"Não sabemos se isto é verdade, mas é fácil de imaginar."

David Brevik, um dos criadores do primeiro Diablo, diz que a Blizzard se preocupa mais com os lucros do que com os funcionários.

Brevik participou numatransmissão em directo no Twitch, apresentada pela sua esposa, onde o próprio reconhece que estava ligeiramente embriagado.

Apesar da transmissão ter sido apresentada em Outubro, os fãs de Diablo estão a recuperá-la devido às palavras de Brevik e o quão certeiras foram as suas previsões.

Durante a BlizzCon 2018, a Blizzard anunciou Diablo: Immortal para mobile, o que deixou os fãs furiosos com a atitude da companhia e sentiram-se postos de lado - a frase "Vocês não têm um mobile?" já se tornou numa espécie de meme.

"Oh meu Deus, Fortnite não para de fazer dinheiro," disse Brevik, especulando os pensamentos da equipa principal da Activision Blizzard, via PCGN).

"Overwatch não é Fortnite. Porque é que nos enganaram? Está bem, vamos livrar-nos do programa de partilha de lucros com os funcionários. Não gostamos disto. Não gostamos do facto que empregados de baixo nível ganhem um bom dinheiro na Blizzard. Vamos livrar-nos deste programa porque precisamos de mais lucros para aumentar o preço das nossas acções."

"Não sabemos se é o caso," disse thejunglequeen, mulher de Brevik, que mereceu a resposta: "Claro que não! Não sabemos se isto é verdade. No entanto, podes imaginar facilmente isto."

Brevik conversou com a Newsweek e esclareceu que não tem qualquer conhecido do que se passa com os benefícios dos funcionários e até admitiu que no stream disse sem qualquer conhecimento concreto que isso poderia ser uma das razões para a saída de Michael Morhaime do cargo de presidente.

No entanto, as palavras de Brevik ganharam mais destaque agora pois ele disse logo no início de Outubro para não contarem com um anúncio de Diablo 4 na BlizzCon".

"Algumas pessoas perguntaram-me na transmissão sobre o que pensava que a Blizzard iria fazer e a minha resposta durante meses tem sido, 'Duvido que anunciem alguma coisa. Não ganhem esperança," disse Brevik em Outubro. "Não sei nada dos seus planos, mas conheço as muitas razões pelas quais já não faz sentido anunciar cedo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo Immortal

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários