Profissional de Street Fighter 5 banido da equipa eSports devido a acusações de violência doméstica

Infiltration de fora da Capcom Pro Tour até 2020.

Lee Seon-Woo, jogador Sul Coreano mais conhecido como Infiltration, está em sarilhos após uma acusação de violência doméstica motivar a sua equipa eSports a bani-lo.

1
Lee Seon-woo, mais conhecido como Infiltration.

Após uma investigação da Capcom, responsável por Street Fighter, Infiltration, que já venceu cinco vezes o campeonato oficial, foi retirado da actual Capcom Pro tour e do evento de 2019.

A Panda Global, equipa eSports, apresentou os seus resultados da sua própria investigação às acusações de violência doméstica, após relatos que Infiltration bateu e torturou a sua ex-mulher.

A Panda Global diz que Infiltration recebem uma ordem de restrição a 22 de Outubro de 2017 após um incidente. A 30 de Novembro de 2017, Infiltration foi acusado de violência e multado em mais de 500€, valor esse que pagou.

Alan Bunney, CEO da Panda Gloval, diz que a companhia rescindiu o contracto com Infiltration e que o jogador vai a tribunal para tentar limpar o seu nome.

A Capcom apresentou um comunicado onde sugere que foi o jogador que se retirou do evento e não foi removido.

"Reconhecendo a ofensa, ele retirou-se voluntariamente da competição para a restante temporada da Capcom Pro Tour 2018, incluindo as Capcom Cup Finals e a Capcom Pro Tour 2019".

A Capcom diz ainda que se Infiltration cometer mais alguma falha será banido definitivamente dos seus eventos oficiais.

Infiltration estava em 11º nas classificações globais da temporada e ao ser removido do torneio, quem estava abaixo da sua posição subirá uma posição.

O Sul Coreano diz que não cometeu nada de errado e quer limpar o nome, mas após perder o seu contracto eSports e ser desqualificado, será difícil encontrar outros patrocinadores.

A própria Capcom poderá sofrer pressões para não permitir a entrada de Infiltration em futuros eventos.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Street Fighter 6 será revelado em 2022

A Capcom já trabalha no novo projeto.

Keanu Reeves não quer John Wick ou Neo em Mortal Kombat

Gosta do jogo, mas não gostaria de ver os seus personagens nele.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários