Sony PlayStation estará fora da E3 2019

PlayStation 5 a caminho?

A SonyPlayStation acaba de revelar em comunicado que não estará presente na conferência anual E3 2019.

Esta informação já foi também confirmada pela ESA (Entertainment Software Association), que produz o evento anual em Los Angeles.

No comunicado da Sony PlayStation, é referido que "Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua a pensar em novas formas e oportunidades para se ligar à sua comunidade. Os fãs da PlayStation são tudo para nós, e nós queremos sempre inovar, pensar de forma diferente, e experimentar novas formas para contentar os jogadores. Em resultado disso decidimos não participar na E3 2019. Estamos a explorar novas formas de nos ligarmos à nossa comunidade em 2019 e mal esperamos para partilhar com vocês os nossos planos".

1
Adeus E3

Em anos anteriores a ESA já tinha perdido a EA, pois a companhia tem o seu próprio evento no fim de semana anterior, chamado de EA PLAY, onde reune em Hollywood os fãs da marca. A Microsoft tomou a mesma decisão nos dois últimos anos, tendo agora fora da E3 o seu espaço, embora seja bem ao lado do Conference Center.

Isto quer dizer que em 2019 não teremos a conferência habitual da PlayStation em Los Angeles. A Sony também já tinha cancelado a PlayStation Experience para este ano, abrindo um vazio enorme na promoção da marca.

É evidente que a Sony tem outros planos para os seus fãs, e perante os títulos já anunciados, que faltam ser lançados, Days Gone já em abril, The Last of Us: Parte 2, Death Stranding, e Ghost of Tsushima, pouco parece existir de novidades para o lado da PS4.

Hoje faz 5 anos que a PS4 foi lançada, primeiro nos EUA, e conforme já temos mencionado diversas vezes, a PlayStation 5 está a chegar, e, talvez, esse seja o grande anúncio para 2019 da companhia, mas que fugirá da plataforma E3 para o anunciar.

Publicidade

Salta para os comentários (109)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

ArtigoO custo da PlayStation 5: estamos a olhar para uma consola de €500?

O preço pode subir, mas a Sony tem espaço de manobra.

ArtigoMedia Molecule explica o que é Dreams e os seus planos para o futuro

Está a considerar deixar os jogadores vender as suas criações.

Sony cancela ida à Pax East devido ao coronavírus

Prefere proteger a saúde dos funcionários.

Também no site...

Sony cancela ida à Pax East devido ao coronavírus

Prefere proteger a saúde dos funcionários.

Metro Exodus não foi afectado pela exclusividade Epic Games Store

Recebido com entusiasmo no Steam, diz a editora.

THQ Nordic comprou a Saber Interactive

Num negócio de $525 milhões.

ArtigoMedia Molecule explica o que é Dreams e os seus planos para o futuro

Está a considerar deixar os jogadores vender as suas criações.

Comentários (109)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários