Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Como Enviar e Receber Presentes

Como funciona o envio e recepção de presentes em Pokémon Go.

Os Presentes em Pokémon Go são um novo tipo de item que os jogadores podem enviar entre eles, sendo lançado juntamente com as funcionalidades de Amigos e Trocas.

Os Presentes ajudam-te com os teus Níveis de Amizade e a desbloquear mais Formas Alolan, pelo que saber como este sistema funciona irá ajudar-te a tirar o máximo partido dele.

Nota que esta característica ainda não está disponível. Apesar da informação que se segue ser proveniente de um comunicado à imprensa, os detalhes do processo podem mudar.

Como obter Presentes em Pokémon Go

Presentes são itens únicos em Pokémon Go já que consegues apenas recebê-los a partir de um Amigo.

Presentes provêm de PokéStops. Como qualquer outro item, como as Poké Balls ou Itens Especiais, existe apenas a possibilidade de receber um Presente - o que significa que poderás não receber um Presente de cada vez que giras a PokéStop.

De forma resumida - continua a visitar PokéStops até encontrares um.

Os presentes que recebes das PokéStops não podem ser abertos por ti mesmo. Em vez disso - tal como o nome implica - terás de os enviar a alguém da tua Lista de Amigos.

O nosso guia sobre como adicionar um amigo em Pokémon Go explica como funciona o processo.

Como enviar um Presente em Pokémon Go

Assim que tenhas uma Amigo, segue para a sua entrada na tua lista de Amigos. Na parte inferior esquerda, terás a opção para enviar um presente. Ao contrário das Trocas, não tens que estar próximo da pessoa para enviares o presente, sendo que o podes fazer imediatamente.

O teu Amigo irá receber uma notificação pelo presente, sendo que o podem abrir e receber o seu conteúdo. Nota que podes apenas enviar um presente para um determinado amigo por dia.

Como abrir um presente em Pokémon Go

Abrir um presente é ainda mais fácil. O jogo irá notificar-te no topo do ecrã, com um botão vermelho por cima das notificações do Treinador na parte inferior esquerda do ecrã, caso um presente esteja pendente.

De seguida, segue para a tua lista de Amigos e serás imediatamente informado qual dos teus amigos tem um presente à tua espera. Selecciona-o e podes abri-lo automaticamente.

Assim que o teu amigo tenha recebido o Presente, pode abri-lo e usar o seu conteúdo. Mas o que recebem?

O que contêm os presentes de Pokémon Go?

Presentes contêm uma "série de itens bem úteis" que se encontram num "valor superior àquele que os Treinadores por norma obtém quando giram PokéStops", de acordo com a Niantic. Podem incluir:

  • Great Balls
  • Ultra Balls
  • Hyper Potion
  • Max Revives
  • Pinap Berry

Contudo, um item exclusivo que irá estar disponível nos Presentes é um novo escalão para os Ovos - o ovo de 7kms. Quando eclodirem, estes irão revelar um Pokémon Alolan da região de Kanto.

Um tópico importante prende-se com o facto de não poderes receber Ovos como presentes caso não tenhas espaços para ovos disponíveis. Caso pretendas um ovo de 7kms, então abre o presente depois do Ovo ter eclodido mas antes de girares a PokéStop.

Que mais deves saber sobre os Presentes em Pokémon Go

Para além de dares a oportunidade aos teus Amigos de obterem um Pokémon Alolan, existem também benefícios para quem envia.

Enviar Presentes irá aumentar o teu Nível de Amizade, que te dá uma série de benefícios. Resumidamente, deverás receber e enviar presentes o mais frequentemente possível!

Finalmente, cada presente chegará com um postal, mostrando a PokéStop onde o Presente foi coleccionado. Apesar de não poderes ficar com ele e coleccioná-los, dá um pouco mais de história aos presentes que recebes. Poderás, quem sabe, enviar um presente a um amigo de alguma PokéStop que possua um grande significado para ele?

Podes apenas ter 5 Presentes de uma vez no teu Inventário, sendo que apenas 20 podem ser abertos por dia. Serás notificado quando um amigo abrir um presente, juntamente com a informação dos itens que contem. Poderás ver essa informação no teu feed de Notícias.

Não tens que abrir um Presente que recebeste para poderes enviar outro de volta (caso estejas à espera, por exemplo, de uma vaga para ovos). Só tens de cancelar o presente com a cruz na parte inferior do ecrã (podes abri-lo mais tarde, não será apagado) para seres presenteado com a opção de enviar outro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários