Battlefield V - Localização, Narrativa, Multiplayer, Singleplayer - Tudo o que sabemos

As primeiras informações do mais recente jogo da saga.

Battlefield 1 foi um sucesso estrondoso para a EA e para a DICE - um jogo que primou na criação de um equilíbrio perfeito entre o tradicional e a novidade, misturando precisão histórica com os ingredientes de um jogo blockbuster. Por isso mesmo, o interesse sobre o próximo jogo da saga encontra-se num nível elevado, e os fãs da saga clamam por novidades. Será uma sequela? Qual a localização do mesmo? Terá uma vertente mais futurista ou mais histórica? Estas são questões que podes agora por de parte, pois acabam de chegar as primeiras informações sobre Battlefield V, o jogo seguinte da popular franquia bélica.

Data de lançamento

Battlefield V será lançado para PC, PS4 e Xbox One a 19 de Outubro para quem adquirir a versão padrão do jogo. No entanto, os detentores da edição Deluxe do jogo poderão jogá-lo três dias antes do seu lançamento geral, a 16 de Outubro. Vale também a pena frisar que, a partir de 11 de Outubro, uma trial do jogo será disponibilizada na EA Access e Origin para aqueles que pretendem experimentar o jogo.

Quais os requisitos necessários para jogar Battlefield V?

Requisitos Mínimos para Battlefield 5

  • OS: Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 de 64 bits
  • Procesador: Intel Core i5 6600K ou AMD FX-6350
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa Gráfica: Nvidia GeForce GTX 660 2GB ou AMD Radeon HD 7850 2 GB
  • DirectX 11
  • Internet: 521kbps ou superior
  • 50GB de espaço livre no disco

Visto que os requisitos mínimos pedem 8 GB de RAM e uma placa gráfica com 2 GB de memória, é provável que os requisitos recomendados sejam 16 GB de RAM e uma placa gráfica relativamente recente com 4 GB de memória.

Localização

Depois da refrescante representação criada da Primeira Guerra Mundial em Battlefield 1, a DICE decidiu regressar às origens da franquia e posicionar este novo Battlefield na Segunda Guerra Mundial. Todavia, é importante enfatizar o facto de que, apesar deste não se tratar do primeiro Battlefield situado na época, poderás combater em locais nunca antes vistos e experienciar histórias jamais contadas, explorando os lados mais obscuros de um dos maiores conflitos da humanidade.

Terás de batalhar nos picos gelados das montanhas do Árctico e em paisagens desérticas ardentes, ou mesmo noutros tipos de arenas que incluem campos e pântanos, pontes e canais ou no meio dos destroços de cidades devastadas.

Poderás, inicialmente, experienciar Battlefield V em locais como Noruega, Roterdão, Norte de África ou França mas, à medida que fores jogando Battlefield V, o número de mapas e experiências poderá multiplicar-se.

Narrativa

Em termos da narrativa que poderás encontrar no singleplayer de Battlefield V, ainda pouco se sabe. Segundo a informação que temos até agora - e indo de encontra àquilo que disse anteriormente - as War Stories do singleplayer irão retratar pessoas reais com as quais te podes relacionar, misturando momentos históricos com momentos à lá Battlefield. Irás testemunhar esta guerra através dos seus olhos, levando-te para frentes épicas e inesperadas da guerra por todo mundo - poderás jogar como um resistentes norueguês em terras geladas escandinavas ou mesmo desembarcares no calor do deserto de Norte de África.

Segundo partilhado pela DICE nas redes sociais, Battlefield 5 chegará às lojas com apenas duas facções, mas isso é apenas o início.

A DICE diz que do lado dos Aliados terás o exército Britânico, que entrará em confronto com o exército Alemão, sendo por enquanto as únicas facções previstas para o lançamento.

Multiplayer em Battlefield V

Por melhor que seja a história da campanha de um jogo Battlefield, existe uma característica preponderante que nenhum fã consegue descartar: estamos a falar, obviamente, do multiplayer.

Grand Operations será um dos modos que poderás encontrar no multiplayer de Battlefield V, apelidado como a “experiência multiplayer derradeira”, que te permitirá participar em vastas batalhas históricas ao longo de vários mapas e modos. Trata-se de um conceito dinâmico e em constante alteração: podes começar a partida de pára-quedas no modo Airborne, progredir através de modos como Breakthrough e, caso não haja um vencedor certo no fim da batalha, irás então embarcar no modo mais stressante do jogo, denominado Final Stand, onde tanto a saúde como a munição estarão muito em baixo depois de dias de luta. E apenas um lado pode sair vencedor.

Terás ainda outros modos disponíveis - alguns deles provenientes de jogos anteriores - que incluem Breakthrough, Conquest, Frontlines, Team Deathmatch e Domination.

Tens também um novo modo revelado, denominado Airborne: segundo avança a DICE, Battlefield 5 chegará às lojas com o modo Airborne, um modo de jogo onde "vai cair de para-quedas no campo de batalha e trabalhar com o teu esquadrão para destruir artilharia inimiga ou para a defender e assegurar que a ameaça nos céus é destruída."

Possibilidade de Battle Royale

Em conversa com o Eurogamer, Lars Gustavsson, director criativo na DICE, foi questionado sobre a possibilidade de vermos battle royale, especialmente algo baseado em Fortnite, em Battlefield 5 e a ideia não foi descartada.

"Esta pergunta é frequente! Para nós, eu jogo-o com os miúdos em casa e gostamos a valer dele. É uma jornada espantosa para nós e frequentemente juntamo-nos e falamos sobre como encaixa tão bem em Battlefield, com todos os nossos veículos e os mapas abertos," disse Gustavsson.

"Estão a decorrer conversas e existe muito entusiasmo sobre a direcção deste mercado, mas nada do qual possamos falar," acrescentou o director criativo de Battlefield 5.

Gustavsson disse ainda que o battle royale em Battlefield 5 terá de ser testado, para encontrarem o número perfeito de jogadores adequado para a visão Battlefield 5 deste popular modo.

"Teríamos de o testar! É interessante, lembro-me do documento de design para Battlefield 1942 que tenho em casa, fala em 128 jogadores. Mas desde então optamos por 64, o tempo de combate e o resto...veremos para onde seguiremos no futuro, mas 64 jogadores, sentimos que temos uma alta intensidade no campo de batalha."

Modo Cooperativo

O modo cooperativo regressa a Battlefield através de Combined Arms, um modo que irá testar tantos os veteranos da saga como aqueles que acabaram de chegar. Podes juntar-te a um esquadrão com um máximo de três amigos e derrotar um inimigo com inteligência artificial, permitindo-te melhorar as tuas capacidades antes de entrares nos modos multiplayer em que defrontarás outras pessoas reais. Todavia, o modo em si possui objectivos específicos, incluindo alguns com dificuldade acrescida, onde o trabalho em equipa será essencial. Terás de prestar constante atenção pois podes correr o risco de perder uma boa quantidade do XP que acabaste de amealhar.

Para além disso, este modo poderá recompensar-te com determinados itens cosméticos que podes usar tanto em Combined Arms como no Multiplayer.

The Company

A Companhia consiste na tua colecção de soldados personalizados, armas e veículos que vais reunindo e com os quais vais progredindo ao longo de Battlefield V. Todas as escolhas que fizeres para a tua equipa terão algum tipo de impacto, sendo que deves usá-la de maneira distinta quando lutas com alguém ou contra alguém.

À medida que fores jogando, irás desbloquear novas habilidades e opções de personalização e terás ainda a possibilidade de criar uma companhia única por facção, consistindo num determinado número de soldados, veículos e aparelhos aéreos. Desde os modos tradicionais do multiplayer até Combined Arms, a companhia estará sempre ao teu lado e pronta para lutar.

As classes regressam em Battlefiled V e são mais importantes do que nunca, dependendo uma das outras de maneira a que saias vitorioso do campo de batalha. Existem 4 classes por onde escolher se estiveres a jogar como Infantaria: Assault, Support, Medic e Scout.

Soldados, armas e veículos podem ser customizados para que te destaques no campo de batalha e podes usar dinheiro real para comprar itens cosméticos (terás também a possibilidade de adquiri-los jogando o jogo) - não podes, no entanto, usar dinheiro real para comprar itens que te ofereçam vantagens a nível do gameplay. Tendo em conta os anos de experiência do estúdio em jogos multiplayer, as armas e veículos foram construídos para serem diferentes uns dos outros, mas não melhores.

Tides of War

Tides of War diz respeito à jornada que tu e a tua companhia irão viver em Battlefield V, imergindo-te nos locais chave disponíveis inicialmente no jogo e transportando-te para novos. De acordo com a DICE, esta será uma experiência nunca antes vista, distinta dos jogos anteriores da saga, que te irá transportar para os locais mais icónicos e inesperados da Segunda Guerra Mundial, começando com a queda da Europa e progredindo no que é considerado o maior conflito da humanidade.

Por essa razão, não existirá Premium Pass, Packs de expansão ou mapas pagos - todos os jogadores poderão participar na mesma experiência trazida por Tides of War.

Uma nova narrativa será introduzida em determinados intervalos de tempo, sendo que cada capítulo se foca "num aspecto particular da guerra", trazendo "novas experiências".

A seguinte infografia sobre as "Recompensas" parece sugerir que novos capítulos de Tides of War irão oferecer novos veículos, novas armas, eventos temporários, etiquetas para cães e emblemas, pintura facial, skins para soldados e skins para armas.

rendition1_1.img

A primeira "experiência temática" de Tides of War em Battlefield V denomina-se Fall of Europe. Irá decorrer durante alguns meses e está preenchida com eventos temporários - tal como Grand Operations multi-semanais, Special Assignments e novas Missões. "O nosso objectivo é continuar a surpreender a comunidade adicionando novos conteúdos e fazendo com que querias requisitar os campos de batalha", diz a DICE.

E ficamos por aqui. Por enquanto. Estas são as informações iniciais de Battlefield V mas muito mais será revelado nos próximos meses, sendo que o jogo fará, certamente, uma aparência na E3. Quando isso acontecer, iremos actualizar este guia com tudo o que for revelado sobre o jogo para que fiques a par de tudo!

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários