Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Redemption 2 - Tudo sobre o final do jogo

Cuidado com os spoilers!

Red Dead Redemption 2 já está disponível e os fãs não conseguem parar de esmiuçar cada detalhe do jogo da Rockstar localizado no Velho Oeste. É provável que já tenhas chegado ao fim do jogo e queiras saber que mais podes fazer. É provável que tenhas perdido uma missão secundária e não saibas o destino de um dos membros do teu gangue. Assim sendo, decidimos montar um guia sobre o final de Red Dead Redemption 2, incluindo quem vive e morre, entre muitas outras informações.

Como podes imaginar, este artigo contém spoilers GIGANTESCOS que revelam tudo o que acontece no final do jogo. Assim sendo, aconselho-te a ler os parágrafos seguintes apenas se já jogaste o jogo ou se te sentes confortável em saber estas informações de antemão.

Quantos finais existem em Red Dead Redemption 2?

No total, Red Dead Redemption 2 possui quatro finais. Três desses finais são fáceis de encontrar, baseados inteiramente numa escolha que fazes no final do jogo. Vamos fazer-te um sumário: o líder do gangue, Dutch Van der Linde, foi finalmente longe demais, fazendo com que Arthur Morgan e o protagonista de Red Dead Redemption, John Marston, se separassem dele. Arthur também descobriu que Micah Bell é uma toupeira, oferecendo informações sobre o gangue para os Pinkerton.

Tudo se resume a Arthur e John num tiroteio entre o gangue de Dutch e os Pinkerton. Tens a opção de ajudar John a sair desta situação e voltar para a sua família, ou ficar com o dinheiro do trabalho em Blackwater.

Red Dead Redemption 2 - Final Bom - Honorable ou Dishonorable

Se escolheres ajudar John a sair desta situação, terás este final. Ele mostra Arthur e John a seguirem para um lugar mais alto de maneira a encontrarem uma saída do tiroteio que ocorre mais abaixo. Neste ponto do jogo, Arthur está numa fase mais avançada da sua tuberculose. Com os seus perseguidores nos seus calcanhares, Arthur manda John embora enquanto os atrai, dando a sua vida pela família de John.

No final, o traidor do gangue de Van der Linde, Micah Bell, e Arthur, lutam no topo da montanha. Nas últimas fases da luta, Dutch intervém; Micah e Arthur fazem apelos pela alma de Dutch.

Existe ainda uma outra variável. Se o teu medidor de Honra estiver alto, Arthur vai ressalvar que tentou tornar-se num homem melhor. Dutch finalmente deixa os dois, incapazes de escolher entre eles. Bell sai furioso e Arthur sucumbe à tuberculose no topo da montanha, observando o nascer do sol.

Se estiveres no limite inferior do medidor de Honra, Arthur afirma que tanto ele quanto Bell são pessoas horríveis. Bell mata Morgan com um tiro na cabeça.

Red Dead Redemption 2 - Final Mau

Se optares por regressar pelo dinheiro, Arthur volta para o acampamento em chamas do gangue Van der Linde. Ele recebe o dinheiro, mas Micah Bell faz uma emboscada. O par acaba por lutar com facas no acampamento, com Micah obtendo vantagem e acabando por esfaquear Arthur.

Mais uma vez, Dutch aparece e Arthur aponta Micah como o "chibo" de Pinkerton. Dutch retira-se, chocado com a forma como o gangue acabou. Micah apunhala um Arthur rastejante nas costas, matando-o finalmente.

Red Dead Redemption 2 Final Derradeiro

Muito parecido com o primeiro jogo, Red Dead Redemption 2 tem um extenso epílogo. Neste conto, jogas como John Marston que pretender obter vingança contra o traidor sobrevivente, Micah Bell. Já faz alguns anos, mas Marston, ao lado de Sadie Adler e Charles Smith, consegue encontrar os rasto de Bell nas montanhas. Depois de uma luta, Adler e Marston têm Micah sob a mira de uma arma, mas Dutch aparece com armas apontadas para ambos.

Micah usa o elemento de surpresa para levar Sadie como refém, enquanto John tenta convencer Dutch de que tomar o partido de Micah é a jogada errada. Dutch responde disparando contra Micah, dando a John a oportunidade de enchê-lo de chumbo. Depois disso, Dutch sai em silêncio.

John e Sadie saem com o dinheiro de Blackwater, regressando ao rancho de John onde Abigail, Jack e o tio estão à espera. Isto marca o final da história de Red Dead Redemption 2.

Quem vive e quem morre em Red Dead Redemption 2?

Red Dead Redemption 2 é uma triste história sobre morte na fronteira. Mesmo que ganhes, as personagens envolvidas perdem, especialmente porque muitas delas acabam por morrer em Red Dead Redemption, que acontece cronologicamente após a prequela. Vamos investigar então quem não consegue sair vivo deste jogo.

John Marston, Abigail Marston, Jack Marston, Tio, Bill Williamson, Javier Escuella, Tio e Dutch Van der Linde

Todas estas personagens aparecem em Red Dead Redemption, então não é nenhuma surpresa que elas sobrevivam à horrível tragédia de Red Dead Redemption 2.

Arthur Morgan morre em Red Dead Redemption 2?

Não importa o que faças, Arthur Morgan morre. Actualmente, não há um final secreto onde ele sobreviva, desaparecendo nas névoas do tempo sob um novo nome. Como observado nos finais acima, ele ou morre de tuberculose, uma bala na cabeça ou uma faca nas costas. A vida e a morte de um fora da lei.

Sean McGuire morre em Red Dead Redemption 2?

O irlandês Van der Linde é salvo do governo logo no início, apenas para levar uma bala errante no capítulo 3. Sean é a primeira grande morte de uma personagem em Red Dead Redemption 2, levando um tiro na cabeça enquanto a tripulação está a atravessar a cidade de Rhodes.

Será que Kieran Duffy morre em Red Dead Redemption 2?

O ex-membro do gangue O'Driscoll é capturado pela sua antiga equipa. Eles decapitam-no e colocam o seu corpo sem cabeça de volta no seu cavalo como uma salva ao gangue de Van der Linde.

Será que Hosea Matthews morre em Red Dead Redemption 2?

O mais velho político do gangue de Van der Linde Gang aconselha Dutch e a tripulação a deixarem a vida de fora de lei para trás uma e outra vez. Durante o roubo ao banco de Saint Denis, Hosea é capturado pelos Pinkerton. Agente Milton dispara contra Hosea no peito em frente a todo o gangue como um aviso.


Queres mais informações sobre o singleplayer de Red Dead Redemption 2? Confere todas as nossas páginas sobre o jogo já a seguir:

Red Dead Redemption 2: Easter Eggs e outros segredos

Red Dead Redemption 2 - lista dos cheat codes

Red Dead Redemption 2 - Truques e dicas

Red Dead Redemption 2 - Como desbloquear viagem rápida e outras formas de deslocação

Red Dead Redemption 2 - Tudo sobre o final do jogo

Red Dead Redemption 2 - níveis de vínculo com cavalos - como obter novos cavalos?

Red Dead Redemption 2: melhores armas e onde encontrar armas Rare e Unique

Red Dead Redemption 2 - Tudo sobre os Encontros Aleatórios

Red Dead Redemption 2 - todas as localizações das peças Killer Clue que encontramos até agora

Red Dead Redemption 2 - localizações dos Ossos de Dinossauro

Red Dead Redemption 2 - Onde podes encontrar o vampiro

Red Dead Redemption 2 - Animais lendários e como derrotá-los

Red Dead Redemption 2 - Onde encontrar e como domar o melhor cavalo do jogo

Red Dead Redemption 2 - lista de upgrades do acampamento - como desbloquear as Ferramentas de Couro


Será que Lenny Summers morre em Red Dead Redemption 2?

Uma das novas personagens mais amadas de Red Dead Redemption 2 graças a uma missão memorável, Lenny morre no roubo ao banco de Saint Denis. Enquanto Arthur e Lenny correm pelos telhados à procura de uma saída, Lenny é baleado enquanto espera pelos Pinkerton.

Molly O'Shea morre em Red Dead Redemption 2?

Uma jovem apaixonada por Dutch, Molly morre no quinto capítulo do jogo. Depois de ser ignorada por Dutch e Arthur durante grande parte do jogo, Molly regressa bêbada e irritada. Molly diz que ela contou a Milton e Ross sobre o trabalho de Saint Denis. A srta. Grimshaw dispara contra o seu peito com uma espingarda no fim do capítulo 5. Mais tarde, descobriu-se que Molly nunca chegou a denunciar Dutch.

O Agente Milton morre em Red Dead Redemption 2?

O agente principal dos Pinkerton passa o tempo a caçar todo o gangue de Van der Linde, embora tudo o que ele realmente quer é Dutch. No final do jogo, a maioria acredita que John Marston está morto, e Milton sequestrou Abigail. Dutch e Micah querem continuar a sua vida com o seu dinheiro, mas Arthur e Sadie vão salvar Abigail, recusando-se a deixar Jack crescer como um órfão. Numa luta com Milton, Arthur está a perder até que Abigail dispara na cabeça de Milton. O seu sucessor na linha de comando, o Agente Ross, acaba por ser o antagonista principal em Red Dead Redemption.

A senhorita Grimshaw morre em Red Dead Redemption 2?

No impasse interno da gangue, antes do ataque dos Pinkerton, Miss Grimshaw fica com Arthur Morgan contra Micah Bell. Pela sua ousadia, ela leva um tiro no ventre e morre aí mesmo.

Sadie Adler morre em Red Dead Redemption 2?

Sadie junta-se ao gangue no capítulo de abertura de Red Dead Redemption 2, fazendo a transição para uma fora-da-lei armada no capítulo 3. Sadie acaba por ajudar Arthur em algumas das missões finais, depois de Arthur se ter separado de Dutch. Ela está ferida no epílogo, mas sobrevive a Red Dead Redemption 2.

Charles Smith morre em Red Dead Redemption 2?

Como Sadie, Charles Smith junta-se a Arthur na sua cruzada e mais tarde ajuda John Marston a encontrar Micah Bell, no epílogo. Charles sobrevive na história de Red Dead Redemption 2.

Eagle Flies morre em Red Dead Redemption 2?

Eagle Flies é um jovem guerreiro nativo que é apanhado no gangue de Van der Linde e no exército dos EUA. Arthur e Charles tentam salvá-lo, mas no final ele morre de feridas mortais.

Reverendo Swanson, Tilly Jackson, Karen Jones, Josiah Trelawny, Leopoldo Strauss, Pearson e Mary-Beth Gaskill

O Reverendo Swanson é visto pela última vez a dizer adeus a Arthur, saindo num comboio. Leopold Strauss é expulso do campo e do gangue após a última missão de agiotagem, quando Arthur fica cansado de receber dinheiro de pessoas pobres. Karen Jones é vista novamente em Lakay após o trabalho de Saint Denis ter dado para o torto, mas essa é a sua última aparição. Josiah Trelawny deixou a equipa após chegar ao acampamento final, antes do grupo se envolver com o governo dos EUA. Tilly Jackson é vista pela última vez depois de Abigail ter sido salva da captura, e não é mais mencionada. Pearson é visto mais tarde por John Marston na sua própria loja na cidade de Rhodes; Mary-Beth Gaskill conhece John depois de ter uma carreira de sucesso como autora.

Quantos capítulos existem em Red Dead Redemption 2?

Red Dead Redemption 2 inclui seis capítulos na sua história principal mas, uma vez completos, ainda há mais para vir. Seguindo estes seis capítulos, vêm dois capítulos de epílogo que completam o jogo.

Jogas como John Marston em Red Dead Redemption 2?

A grande questão na cabeça de todos: podes jogar como Marston a qualquer momento em Red Dead Redemption 2? Devido à morte de Arthur no final do capítulo 6, tu assumes papel de John Marston para os dois capítulos do epílogo, e por todo o tempo que planeies jogar o jogo após a história ter sido concluída.

O que acontece com todos os itens de Arthur no epílogo?

Então, assim que chegares ao epílogo e Arthur Morgan estiver morto, podes perguntar-te: o que acontece com todas as coisas que coleccionaste durante a história principal? Bem, os cavalos foram-se para sempre: um morre durante a última missão da campanha e os estábulos são aparentemente libertados. A carteira de Arthur também foi limpa mas John recebe US $ 20 mil, que é mais do que o suficiente para comprar qualquer coisa. Já no epílogo, verás que John herdou todas as roupas e armas de Arthur. Então, antes de terminares a missão "Red Dead Redemption", mais vale gastares todo o dinheiro economizado.

New Austin e México estão em Red Dead Redemption 2?

A maior parte do mapa em Red Dead Redemption 2 é totalmente nova, estendendo-se do norte gelado dos West Grizzlies até as margens pantanosas de Saint Denis. No sul, no entanto, encontra-se New Austin, a região onde ocorreu o primeiro Red Dead Redemption. Isso inclui locais familiares como a cidade de Blackwater, Armadillo, Tumbleweed, MacFarlane's Ranch e Fort Mercer. Não podes entrar na região devido a eventos criminosos antes do início da história de Red Dead Redemption 2; se entrares em New Austin, os caçadores de recompensas cairão em cima de ti imediatamente. Quando o epílogo começar, essa região será disponibilizada.

Uma parte que falta é o México, que ocupou quase metade do mapa no primeiro jogo. O México está praticamente desaparecido em Red Dead Redemption 2. Podes usar um glitch para chegares a outro lado do Rio Bravo, mas não há muito para se ver: a Rockstar obviamente construiu este local com uma perspectiva visual, não de gameplay.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários