Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Faleceu Stan Lee, a lenda da Marvel Comics

Ajudou a criar personagens como Spider-Man, Fantastic Four e X-Men.

Faleceu hoje uma das maiores lendas da história dos comics e da Marvel, Stan Lee.

O icónico escritor e editor da Marvel que desde 1939 ajudou a criar personagens como Black Panther, Spider-Man, X-Men, The Mighty Thor, Iron Man, The Fantastic Four, The Incredible Hulk, Daredevil e Ant-Man, entre muitos outros, faleceu hoje aos 95 anos de idade.

Segundo avançado pelo TheHollywoodReporter, Lee foi transportado para um centro hospitalar em Los Angeles onde viria a falecer.

Ao lado de talentosos artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, Lee marcou diversas gerações de adolescentes e crianças que cresceram a ler os comics da Marvel - que se tornou mundialmente famosa e numa das marcas mais reconhecidas no entretenimento.

Os personagens que ajudou a criar começaram a distinguir-se dos demais e especialmente da concorrência devido à personalidade e aos temas em que se viam envolvidos, demonstrando uma profundidade e até humanidade que nenhum outro pensou em abordar.

Ao longo dos diversos filmes da Marvel Studios, Lee marcou presença em breves cenas como uma homenagem e tornou-se num dos momentos mais curiosos e aguardados pelos fãs.

Lee também se tornou uma referência para quem desejava trabalhar no mundo dos comics e influenciou muitos artistas que viriam a seguir o seu exemplo.

De nossa parte ficam os pêsames para a família e um gigantesco obrigado por tudo o que nos deu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários