The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe são dois dos primeiros gloriosos sucessos da Nintendo Switch e 20 meses depois do lançamento, ainda continuam altamente populares.

A pensar na sua presença assídua destes jogos entre os mais vendidos, a Nintendo poderá apostar em mais conteúdos adicionais para cada um deles, alargando assim o suporte além do previsto.

Quem o sugere é Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, num relatório entregue aos investidores, onde fala em reforçar o apoio aos grandes jogos da Nintendo Switch.

No final de Outubro, foi partilhado que a Nintendo quer apoiar os grandes exclusivos com mais DLC, mas agora temos a declaração completa do presidente da Nintendo, onde fala especificamente em Breath of the Wild e Super Mario Odyssey.

"Jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey são o que chamamos de vendedores de consola, pois os consumidores estão muito frequentemente interessados em comprá-los ao adquirir uma nova consola."

"Os título lançados nos anteriores anos fiscais permanecem capazes de motivar a venda de consolas. O segredo é descobrir o que torna esses títulos apelativos e como conseguir que os clientes compreendam esse apelo."

"No futuro, planeamos incorporar conteúdos adicionais e outros factores que vão manter estes jogos na ribalta, para que continuem a vender juntamente com as consolas."

Furukawa diz que a Nintendo leva a sério o valor dos seus jogos e quer que os seus títulos que vendem a longo prazo mantenham esse valor em alta durante o máximo de tempo possível.

1

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (19)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados