Red Dead Redemption 2 é um dos maiores lançamentos de 2018 e está repleto de pequenos detalhes que vão surpreender.

Neste mundo, que retrata uma parte dos Estados Unidos da América em 1899, a atenção ao detalhe da Rockstar Games é levada a níveis impressionantes e isso pode resultar em momentos inesperados.

Além dessa atenção ao detalhe, tens uma incrível liberdade para interagir como quiseres com os NPCs e isso resultou numa inesperada controvérsia relacionada com a violência contra as mulheres.

A Rockstar Games não é alheia a controvérsias causadas pelo que os seus personagens fazem nos jogos, mas também pelas acções que te permite executar nos seus mundos virtuais.

A mais recente está relacionada com actos violentos contra uma sufragista que está em Saint Denis a lutar pelos direitos das mulheres.

O Youtuber Shirrako começou a partilhar diversos vídeos onde agride ou até mesmo mata a mesma sufragista e isto começou a chamar a atenção de alguns meios por permitir violência contra as mulheres - algo que gerou críticas à Rockstar por permitir tais comportamentos.

Shirrako viu o seu canal ser fechado pelo Youtube, via ResetEra, por promover violência contra as mulheres e por apresentar um vídeo onde coloca essa sufragista para um crocodilo a comer.

"O Youtube fechou o meu canal porque matei uma mulher NPC em Red Dead Redemption 2. Diz que estou a promover a violência," disse Shirrako.

"Passas todo o jogo a matar homens e ninguém quer saber, dás um soco a uma mulher e és banido, estão loucos Youtube?"

Red Dead Redemption 2 e a Rockstar Games estão agora debaixo de críticas por permitirem aos seus jogadores executar tais tarefas e o próprio Youtube está a ser criticado por permitir que tais vídeos sejam apresentados.

Entretanto, o canal de Shirrako voltou após pedir a ajuda dos seus subscritores e de outros Youtubers para a situação.

Os seus vídeos estão novamente disponíveis, como o que podes ver em baixo, mas a Rockstar Games foi responsabilizada por alguns dos comportamentos que são possíveis no seu novo jogo.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (143)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Red Dead Redemption 2 - localizações dos Ossos de Dinossauro

A nossa lista em progresso dos Ossos de Dinossauros presentes em Red Dead Redemption 2.

Final Fantasy 14: Shadowbringers anunciada

Nova expansão agendada para o Verão de 2019.

Últimas

Final Fantasy 14: Shadowbringers anunciada

Nova expansão agendada para o Verão de 2019.

Anime de Devil May Cry a caminho

Do responsável pela anime de Castlevania.

Just Cause 4 recebe novo trailer explosivo

Loucura em mundo aberto levada a um novo nível.

Fortnite considerado o jogo do ano nos Golden Joystick Awards

Red Dead Redemption 2 foi a escolha da crítica.

Publicidade