A Square Enix anunciou que cancelou 3 dos episódios adicionais que estavam planeados para Final Fantasy 15.

"The Dawn of the Future" é uma série de quatro episódios extra para o JRPG da Square Enix, através da qual conhecerias eventos centrados em Noctis, Aranea, Lunafreya e Ardyn.

Segundo confirmado na transmissão especial que celebrou os dois anos de Final Fantasy 15, apenas o episódio Ardyn chegará aos jogadores.

"A companhia fez uma importante mudança na direcção e decidiu reexaminar estes projectos, concluindo que a produção de Episódio Aranea, Episódio Lunafreya e Episódio Noctis será cancelada, três dos quatro DLCs planeados."

Akio Ofuji, director da marca Final Fantasy 15, disse ainda que a Luminous Productions, novo estúdio da Square Enix formado a partir da equipa que desenvolver Final Fantasy 15, estará agora focado em desenvolver um jogo AAA para o mercado global.

"Apesar disto ser extremamente triste, esperamos que continuem entusiasmados pelo Episódio Ardyn, que ainda está em desenvolvimento. Quanto ao novo título em desenvolvimento na Luminous Productions, esperamos que também mantenham as esperanças elevadas para este título."

Tal como referido por Ofuji, o Episódio Ardyn será o único a chegar aos jogadores e chegará em Março.

Segundo partilhado pela equipa, este episódio decorrerá 30 anos antes dos eventos do jogo e mostrará o porquê de Ardyn detestar a família real.

"Episódio Ardyn decorre em Insomnia, aproximadamente 30 anos antes dos eventos do jogo principal, onde ele começa a sua vingança contra a família real e no meio disto tudo, verás a descoberta de uma revelação em relação ao seu destino. O episódio é uma descrição directa da história que não podia ser contada dentro do jogo principal."

A Square Enix partilhou ainda um trailer deste episódio dedicado a Ardyn - que será lançado na Xbox One, PC e PlayStation 4.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (24)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Final Fantasy 14: Shadowbringers anunciada

Nova expansão agendada para o Verão de 2019.

Anime de Devil May Cry a caminho

Do responsável pela anime de Castlevania.

Just Cause 4 recebe novo trailer explosivo

Loucura em mundo aberto levada a um novo nível.

Fortnite considerado o jogo do ano nos Golden Joystick Awards

Red Dead Redemption 2 foi a escolha da crítica.

Publicidade