Final Fantasy 15 não está a celebrar da melhor forma os seus 2 anos de vida no mercado - que serão completados a 29 de Novembro.

Se ontem foram reportadas perdas de 29 milhões de euros na Luminous Productions, estúdio formado pela equipa de Final Fantasy 15, foram agora reveladas várias notícias menos felizes.

A Luminous Productions anunciou que cancelou 3 dos 4 episódios adicionais de Final Fantasy 15 para se focar num novo projecto AAA e anunciou ainda que o director do jogo vai deixar a Square Enix.

Hajime Tabata, director que remendou Final Fantasy 13 Versus para se tornar em Final Fantasy 15 e responsável pela Luminous Productions, anunciou que deixou a companhia a 31 de Outubro de 2018.

Tabata agradeceu o apoio de todos os fãs a Final Fantasy 15 e acredita que o jogo apenas conseguiu viver durante dois anos graças a todos os apoiaram o seu título.

Na sua mensagem de despedida, Tabata realça a importância de Final Fantasy 15 entre todos os projectos nos quais trabalhou e diz que perseguirá agora os seus objectivos.

"A respeito dos meus próximos empreendimentos e futuro próximo, tenho um projecto que desejo verdadeiramente solidificar como o meu próximo desafio após Final Fantasy 15. Por essa razão, decidi deixar a minha actual posição e começar o meu próprio negócio para alcançar o meu objectivo."

"Com o continuar a da produção de Episódio Ardyn e com a Luminous Productions a trabalhar em novos projectos, senti que era o momento para passar a tocha para a próxima geração de colegas talentosos e fiáveis e acredito que vão criar algo espantoso."

Como referido, a despedida de Tabata e o cancelamento dos três episódios traçam um panorama menos feliz na celebração dos dois anos de vida de Final Fantasy 15.

Apesar de tal ser assinalado somente a 29 de Novembro, a Square Enix já o celebra e apresentou um vídeo especial.

Este vídeo contém spoilers para a história de Final Fantasy 15.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (40)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Final Fantasy 14: Shadowbringers anunciada

Nova expansão agendada para o Verão de 2019.

Anime de Devil May Cry a caminho

Do responsável pela anime de Castlevania.

Just Cause 4 recebe novo trailer explosivo

Loucura em mundo aberto levada a um novo nível.

Fortnite considerado o jogo do ano nos Golden Joystick Awards

Red Dead Redemption 2 foi a escolha da crítica.

Publicidade