Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard está a desenvolver a maioria dos jogos mobile internamente

Será responsável por lançar Diablo: Immortal fora da China.

Diablo: Immortal é muito mais do que uma controvérsia gerada durante a BlizzCon 2018, é um novo jogo mobile que a Blizzard está a desenvolver dentro de uma das suas aclamadas séries.

Uma das particularidades mais interessantes em torno do jogo é que está a ser desenvolvido pela Chinesa NetEase e essa parceria está a gerar imensa curiosidade entre a comunidade adepta de Diablo.

Allen Adham, cofundador da Blizzard, e Wyatt Cheng, designer principal, falaram sobre Diablo: Immortal e dizem que apesar de representar uma parceria, a grande maioria dos jogos mobile estão a ser desenvolvidos internamente.

"Muitos programadores da Blizzard criaram jogos PC e mobile durante os últimos anos. Os jogos mobile, em particular, estão a ser desenvolvidos com todas as propriedades intelectuais," disse Adham.

"Alguns estão a ser desenvolvidos em conjunto com outros, como Diablo: Immortal, mas a maioria delas estão a ser desenvolvidas unicamente pela Blizzard Entertainment."

Diablo: Immortal será lançado pela NetEase na China, mas será a Blizzard a tratar do lançamento no resto do mundo, apresentando-te um jogo que descreve como uma sequela para Diablo 2 ou uma prequela para Diablo 3, dependendo do jogo que mais gostas.

Adham explicou ainda que Diablo: Immortal não terá a funcionalidade Auto Combat pois estão focados em converter o gameplay essencial da série para o formato mobile.

A intenção da Blizzard é adicionar novos conteúdos ao longo dos meses pós-lançamento e sobre a sensível questão do modelo "pay to win", a Blizzard disse que os seus jogos são uma boa referência para o que esperar.

"É difícil dizer com exactidão como abordaremos este problema em termos de negócio, mas os anteriores jogos da Blizzard são uma boa referência para compreenderes," disse Adham.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo Immortal

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários