Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard nega ter removido Diablo 4 dos anúncios da BlizzCon

Diz que escuta os fãs.

Diablo: Immortal é um dos vários projectos que a Blizzard está a desenvolver na sua popular série e foi um dos seus anúncios na BlizzCon 2018.

No entanto, como provavelmente já sabes, este jogo mobile desenvolvido com a NetEase foi recebido com duras críticas da comunidade adepta de Diablo - que desejava o anúncio de um Diablo 4 ou Diablo 2: Remastered.

Ontem, o Kotaku avançou que Diablo 4 estava entre os anúncios planeados para o evento, com direito a um simples vídeo para o confirmar oficialmente, mas foi entretanto removido.

As fontes anónimas do Kotaku dizem que a Blizzard gravou uma mensagem de Allen Adham, cofundador da Blizzard, onde confirmava o desenvolvimento de Diablo 4, mas uma vez que a equipa ainda não se sente à vontade para o anunciar, decidiram não apresentar o vídeo.

Agora, a Blizzard decidiu responder ao Kotaku e diz que esse vídeo não foi removido do evento, a companhia diz mesmo que nenhum anúncio pensado para a BlizzCon foi removido.

"Primeiro, queremos mencionar que decididamente escutamos a nossa comunidade," diz a Blizzard numa mensagem enviada ao Kotaku.

"Geralmente não comentamos rumores ou especulação, mas podemos dizer que não retiramos quaisquer anúncios da BlizzCon deste ano ou temos planos para quaisquer outros anúncios. Continuamos a ter diferentes equipas que trabalham em múltiplos projectos Diablo não anunciados e estamos ansiosos por os revelar quando for o momento certo."

Jason Schreier do Kotaku recebeu indicações que o vídeo é real e foi gravado, no entanto, a mensagem de Adham não parece ter sido gravada para ser apresentada na BlizzCon.

Diablo 4 está em desenvolvimento e será eventualmente apresentado, mas a ausência de qualquer menção na BlizzCon parece ter sido a última gota na paciência da comunidade dedicada.

Read this next