Se tens estado por dentro de Fortnite - e imagino que sim - deverás saber que a Season 6 foi recentemente lançada para o popular Battle Royale da Epic Games com uma temática mais assustadora, reminiscente ao Halloween.

Para além disso, foram já disponibilizados os Challenges da Week 2, sendo que um deles te obriga a usar Shadow Stones em três partidas. Portanto, é a desculpa perfeita para criarmos este guia sobre os novos e peculiares itens adicionados ao jogo. O que são? Onde se encontram? Para que servem? Estas são algumas perguntas que iremos responder nos parágrafos seguintes.

Links dos Challenges da Season 7 de Fortnite

Fortnite Week 1 Challenges: Dançar em locais proibidos e Dançar numa coroa de Caravanas

Fortnite Week 2 Challenges: Tocar nos pianos e Competir em lutas de dança

Outros links:

Fortnite - Tudo sobre a Season 7

Fortnite - Todos os Weekly Challenges

Fortnite - Como desbloquear a Snowfall

Fortnite - Tudo sobre o modo Creative

Fortnite - Obter XP e subir de nível

Fortnite - Como construir mais rápido

Fortnite - Erros comuns que deves evitar

Fortnite - Truques e Dicas

É importante lembrar-te que, para além das Shadow Stones, os Challenges da Week 2 incumbem-te também de visitar as Corrupted Areas espalhadas pelo mapa do jogo. São sete na totalidade!

Fortnite - Localização das Shadow Stones

A Season 6 de Fortnite trouxe muitas novidades sendo que uma delas corresponde às diferentes Áreas Corrompidas que podes encontrar espalhadas pelo mapa. Estes são os locais onde poderás encontrar as Shadow Stones, facilmente detectados pela sua aparência aterradora e brilho roxo.

Ainda assim, caso os queiras encontrar, basta abrires o teu mapa e procurares pelos locais com uma tonalidade roxa - é aí que poderás encontrar uma Shadow Stone.

fortniteshadowstonelocationsmap
Fonte:Metabomb

Fortnite - Efeitos da Shadow Stone

Pois bem, a parte mais difícil já passou. Agora resta-te consumir uma destas Stones. Mas o que acontece exactamente depois de a ingerires?

Para tentar simplificar ao máximo, a ingestão destas pedras coloca-te num estado quase invisível. Os outros jogadores conseguirão ver-te e podem mesmo disparar contra ti - se bem que terão mais dificuldade na tarefa - e, para além disso, tens ainda a habilidade de atravessar paredes. No entanto, ainda não se sabe exactamente se as mesmas possuem alguma função narrativa ou se existe algum lore que as envolva. Teremos de esperar para descobrir.

De qualquer das formas, durante 45 segundos (a duração do efeito) poderás aproximar-te furtivamente de outros jogadores ou dirigires-te para outras áreas e causares o caos de forma dissimulada. Ainda assim, não penses que são só coisas boas, já que existe uma pequena contra-partida: enquanto estiveres sobre o efeito da Shadow Stone, não poderás usar armas nem consumir itens. Ganhas por um lado, perdes por outro.

DoGYN_EXgAA1NFI

E isto é tudo o que precisas de saber sobre as Shadow Stones que estão agora presentes em Fortnite. Já consumiste alguma?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados