Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - Como juntar contas Switch e PS4

A Sony finalmente deu o braço a torcer!

Numa estratégia que poderá mudar o panorama dos jogos online, a Sony decidiu finalmente levantar a restrição que tinha colocado sobre Fortnite que impedia que os jogadores da Playstation pudessem jogar contra jogadores de outras consolas.

Para além disso, a companhia japonesa anunciou que será agora possível unir duas contas - assim sendo, já não és obrigado a criar contas separadas e os itens que fores adquirindo à medida que jogas o Battle Royale não ficarão espalhados.

Com isto em mente, decidimos criar este guia onde te explicamos como podes vincular as tuas contas de Fortnite da PS4 e Nintendo Switch - no entanto, fica a saber que, ao fazê-lo, irás perder todo o teu progresso e compras que fizeste na versão Switch.

Primeiro passo - Desvincular a Switch

O primeiro passo é usar o sistema de contas online da Epic que, graças à nova política da Sony, pode agora interagir com os sistemas de contas da Playstation e Nintendo Switch.

Se criaste uma conta na Epic associada à tua Nintendo Switch, terás então que seguir para o site da Epic e iniciares sessão com a tua Conta Nintendo. De seguida, por baixo do teu nome de utilizador, "Account" > "Connected Accounts" > "Disconnect" (por baixo do ícone da Switch). Terás de seguida uma série de páginas que te avisam que irás perder o acesso a compras, progresso e informações partilhadas de perfil.

Fonte: Theverge.com

Segundo passo - Vincular novamente a Switch

Portanto, partindo do princípio que és jogador PS4, deverás ter então uma conta criada na Epic a partir do momento que iniciaste sessão na consola. O próximo passo é voltar a iniciar sessão no site da Epic e seguires para as contas associadas que te darão uma lista de plataformas. Neste momento, terás a opção Switch disponível. Ao clicares em "Connect", terás então de iniciar sessão na tua Nintendo Account, terminando o processo de linkagem.

Fonte: Theverge.com

Terceiro passo - Abrir Fortnite na Switch

Agora, tens apenas mais uma tarefa: abrir o Fortnite na Switch usando o perfil no teu dispositivo que está ligado à tua Nintendo Account (a mesma conta que linkaste à PSN usando o site da Epic). Depois de concordares com a EULA, o login será processado automaticamente e verás a tua conta em toda a sua glória!

E este é o processo de ligar as tuas contas Switch e PS4 de Fortnite. Já o fizeste? Qual a tua opinião sobre esta atitude da Sony? Não te esqueças que a Season 6 já começou, o que significa alterações ao mapa, skins, Battle Pass e muito mais!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários