Director de Pokémon: Let's Go fala em dar o lugar à nova geração

Podem ser os últimos RPG de Junichi Masuda como director.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee! serão provavelmente os últimos RPG na linha principal de Pokémon a contar com Junichi Masuda no papel de director.

Conhecido como uma das principais faces da Game Freak e celebrizado pelo seu trabalho nos jogos principais da série ao longo dos anos, Masuda poderá em breve dar lugar à nova geração de criadores.

Depois de servir como director em Pokémon X e Y em 2013, para a Nintendo 3DS, Masuda regressou à posição de director para Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee!, algo que poderá não voltar a acontecer na série principal.

Numa nova entrevista, apresentada no site oficial de Pokémon, Masuda foi questionado sobre o seu regresso à posição de director e falou no futuro.

"Fui eu quem trabalhou no conceito base para Pokémon GO e mesmo nesse documento original, tinha a ideia de introduzir novos Pokémon através do jogo mobile. Queria alcançar esse objectivo ao criar jogos que podiam ser conectados a Pokémon GO e sentir algo similar a isso sem sentir que estavamos a copiá-lo."

"Tendo em conta o meu envolvimento no desenvolvimento de Pokémon GO, senti que provavelmente era a melhor pessoa para conduzir estes jogos."

No entanto, apesar de considerar ter sido interessante desenvolver um jogo para a Nintendo Switch e descobrir novas tecnologias, Masuda acredita que está na hora de dar o lugar aos mais novos.

"Ao mesmo tempo, é importante que a geração mais nova na Game Freak assuma as responsabilidades do desenvolvimento de Pokémon enquanto série. Acredito que esta será provavelmente, em termos dos RPGs Pokémon principais, a última vez que trabalho como director."

Pokémon Ruby e Sapphire (2002), Pokémon FireRed e LeafGreen (2004), Pokémon Diamond e Pearl (2006), Pokémon Black e White (2010) e os já referidos Pokémon X e Y (2013) são os jogos da série principal nos quais Masuda foi o director.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários