Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Pokémon: Let's Go fala em dar o lugar à nova geração

Podem ser os últimos RPG de Junichi Masuda como director.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee! serão provavelmente os últimos RPG na linha principal de Pokémon a contar com Junichi Masuda no papel de director.

Conhecido como uma das principais faces da Game Freak e celebrizado pelo seu trabalho nos jogos principais da série ao longo dos anos, Masuda poderá em breve dar lugar à nova geração de criadores.

Depois de servir como director em Pokémon X e Y em 2013, para a Nintendo 3DS, Masuda regressou à posição de director para Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee!, algo que poderá não voltar a acontecer na série principal.

Numa nova entrevista, apresentada no site oficial de Pokémon, Masuda foi questionado sobre o seu regresso à posição de director e falou no futuro.

"Fui eu quem trabalhou no conceito base para Pokémon GO e mesmo nesse documento original, tinha a ideia de introduzir novos Pokémon através do jogo mobile. Queria alcançar esse objectivo ao criar jogos que podiam ser conectados a Pokémon GO e sentir algo similar a isso sem sentir que estavamos a copiá-lo."

"Tendo em conta o meu envolvimento no desenvolvimento de Pokémon GO, senti que provavelmente era a melhor pessoa para conduzir estes jogos."

No entanto, apesar de considerar ter sido interessante desenvolver um jogo para a Nintendo Switch e descobrir novas tecnologias, Masuda acredita que está na hora de dar o lugar aos mais novos.

"Ao mesmo tempo, é importante que a geração mais nova na Game Freak assuma as responsabilidades do desenvolvimento de Pokémon enquanto série. Acredito que esta será provavelmente, em termos dos RPGs Pokémon principais, a última vez que trabalho como director."

Pokémon Ruby e Sapphire (2002), Pokémon FireRed e LeafGreen (2004), Pokémon Diamond e Pearl (2006), Pokémon Black e White (2010) e os já referidos Pokémon X e Y (2013) são os jogos da série principal nos quais Masuda foi o director.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários